Notícias Queres assistir em direto à eleição do Car of the Year 2021? Descobre como o fazer

Car of the Year 2021

Queres assistir em direto à eleição do Car of the Year 2021? Descobre como o fazer

No dia 1 de março às 14h decorre a votação e entrega do prémio Car of the Year 2021. Neste artigo explicamos-te como podes assistir em direto à cerimónia.

Volkswagen ID.3

Depois de há uns meses te termos revelado os sete finalistas do Car of the Year 2021, hoje explicamos-te como podes assistir em direto à cerimónia de votação e entrega daquele que é o mais antigo prémio da indústria automóvel.

Como sabes, para um dos modelos ser candidato ao prémio criado em 1964, este tem de estar à venda no momento da votação em, pelo menos, cinco mercados europeus. Na edição deste ano o júri é composto por 59 membros oriundos de 23 países, incluindo Portugal, que é representado por Joaquim Oliveira e Francisco Mota.

Depois de revelados os sete finalistas, na segunda ronda de votações, os jurados podem distribuir 25 pontos pelos sete carros em contenda. Além disso, os jurados não podem dar mais de 10 pontos a cada modelo, não podem colocar dois carros em primeiro lugar e têm de atribuir pontos a, pelo menos, cinco dos sete candidatos.

VÊ TAMBÉM: Assiste em direto à revelação do próximo Volvo 100% elétrico

Onde posso assistir em direto?

Os candidatos a sucederem ao Peugeot 208 como detentor do mais antigo galardão da indústria automóvel são: o Citroën C4; o CUPRA Formentor; o Fiat 500; o Land Rover Defender; o Skoda Octavia; o Toyota Yaris e o Volkswagen ID.3.

Quanto à cerimónia de votação e entrega do prémio, esta decorre no próximo dia 1 de março, segunda-feira, às 14h e podes assistir em direto através de três links: um direto para o YouTube; outro que te leva ao site do Salão de Genebra e, por fim, diretamente no site do Car of the Year.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Volkswagen Passat conquistou pela segunda vez o o troféu Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat. Vencedor do troféu Carro do Ano 1997 em Portugal