Notícias Conhece os vencedores do Carro Mundial Feminino do Ano

Prémios

Conhece os vencedores do Carro Mundial Feminino do Ano

Conhecido como WWCOTY, o júri do "Carro Mundial Feminino do Ano" já elegeu os melhores carros das nove categorias a concurso. Fica a conhecê-los.

Ferrari F8 Spider

Criado em 2009 pela jornalista neozelandesa Sandy Myhre, o WWCOTY (Women’s World Car of the Year) ou “Carro Mundial Feminino do Ano” é o único grupo de prémios de automóveis do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automóvel.

Agora, e pelo 11º ano, o júri do WWCOTY, composto por uma equipa de cinquenta jornalistas do setor automóvel de 38 países dos cinco continentes, deu a conhecer os melhores carros das nove categorias a concurso: melhor citadino; melhor familiar; melhor carro de luxo; melhor desportivo; melhor SUV urbano; melhor SUV médio; melhor SUV grande; melhor 4×4 e pick-up; melhor elétrico.

É de entre estes nove modelos que irá emergir o vencedor absoluto da edição deste ano do WWCOTY. Quanto à revelação do resultado da votação final, esse está agendado para o próximo dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

VÊ TAMBÉM: Prémios Fleet Magazine 2020. Fica a conhecer todos os vencedores

Os vencedores

Entre os vencedores das diversas categorias, há uma marca que surge em destaque: a Peugeot. Afinal de contas, a marca gaulesa foi a única a ver dois dos seus modelos conquistarem as respetivas categorias.

Para que fiques a par de todos os vencedores, deixamos-te aqui a lista:

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos