Notícias SIVA entra no negócio da mobilidade elétrica com a MOON

Mobilidade

SIVA entra no negócio da mobilidade elétrica com a MOON

Chegou ao mercado português um novo player da mobilidade elétrica: chama-se MOON e é especialista em soluções integradas de carregamento para carros elétricos.

MOON Volkswagen ID.3

Há medida que os carros elétricos ganham terreno no mercado, os operadores de postos de carregamento (OPC) e empresas com soluções integradas na área da mobilidade elétrica também fazem o seu caminho. Hoje foi a vez da MOON, a empresa do Grupo PHS, representada em Portugal pela SIVA, que estendeu a sua atividade ao nosso país.

Dos carregadores domésticos às soluções para empresas, a MOON disponibiliza soluções para particulares, empresas e infraestrutura pública de carregamento.

Para clientes particulares, a ofertas das tomadas de carregamento (wallboxes) da MOON vão de 3,6 kW a 22 kW. Existe também um carregador portátil POWER2GO que permite total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências (3,6 kW a 22 kW CA).

RELACIONADO: A IONITY tem mais um construtor associado: o Hyundai Motor Group

Estes produtos encontram-se à venda nos concessionários das marcas representadas pela SIVA (Volkswagen, SEAT, Audi, Skoda), mas são compatíveis com todos os veículos elétricos do mercado.

Para as empresas, a MOON disponibiliza soluções pensadas à medida das frotas. Estas soluções passam não só pela instalação dos carregadores mais adequados, mas também maximização da potência disponível, podendo até ser incluídas soluções de geração e armazenamento energético para reduzir impactos financeiros e ambientais.

Os clientes da MOON também vão receber, a partir de abril, o cartão We Charge, que permitirá ativar um conjunto de 150 mil postos de carregamento em toda a Europa, inclusive a rede de carregadores ultra rápidos IONITY, na qual o Grupo Volkswagen é um dos acionistas.

MOON na rede pública Mobi.e

Finalmente, enquanto operador de posto de carregamento (OPC), a MOON vai operar através da disponibilização de postos de carregamento rápido na rede pública Mobi.e de 75 kW aos 300 kW de capacidade. Em Portugal apenas os primeiros estarão disponíveis no lançamento.

MOON Volkswagen e-Golf

“A MOON pretende afirmar-se como um player importante no desenvolvimento de soluções que tornem a utilização de veículos elétricos cada vez mais cómoda e eficaz. Os produtos que disponibiliza, seja para uma utilização pessoal ou para a gestão de frotas de empresas, mostram como a mobilidade elétrica tem que ser adaptada às diferentes necessidades dos diferentes clientes”.

Carlos Vasconcellos Corrêa, responsável da MOON Portugal.