Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Car of the Year 2021

Já sabemos quais são os 7 finalistas do Car of the Year 2021

O júri do Car Of The Year 2021 (COTY) já revelou os sete candidatos ao troféu ganho pelo Peugeot 208 no ano passado. Fica a conhecê-los.

Depois de há uns meses te termos dado a conhecer os 29 modelos elegíveis para o Car Of The Year 2021 (ou COTY)hoje trazemos-te os sete finalistas do galardão europeu.

Criado em 1964 por vários meios especializados europeus, o Car of the Year é o mais antigo prémio da indústria automóvel. Para ser elegível o modelo tem de estar à venda no momento da votação em, pelo menos, cinco mercados europeus. Na edição deste ano o júri é composto por 59 membros oriundos de 23 países, incluíndo Portugal, que é representado por Joaquim Oliveira e Francisco Mota.

Nesta segunda ronda de votações, os jurados podem distribuir 25 pontos pelos sete carros em contenda. Além disso, os jurados não podem dar mais de 10 pontos a cada modelo, não podem colocar dois carros em primeiro lugar e têm de atribuir pontos a, pelo menos, cinco dos sete candidatos.

VÊ TAMBÉM: Portugal. Renault, Peugeot e Mercedes repetem em 2020 o pódio de vendas de 2019

Os finalistas

Ao contrário do que era habitual, este ano o anúncio do vencedor não será transmitido na véspera do arranque do Salão de Genebra. Desta forma, este será transmitido a 1 de março a partir de um local que ainda não foi anunciado.

Quanto aos candidatos a sucederem ao Peugeot 208 como detentor do mais antigo galardão da indústria automóvel são os seguintes:

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Ford Mustang Shelby GT500?

Mais artigos em Notícias