World Car Awards

Conhece os FINALISTAS do Carro Mundial do Ano 2019

Como já vai sendo hábito, o Salão de Genebra voltou a ser o palco escolhido para anunciar os derradeiros finalistas do Carro Mundial do Ano, World Car Awards 2019.

Aproxima-se a passos largos a final dos World Car Awards. Um dos prémios mais cobiçados e prestigiados da indústria automóvel, e que todos os anos distingue os «melhores entre os melhores» da indústria automóvel a nível mundial.

O júri composto por mais de 80 especialistas, oriundos de 24 países, escolheu de uma lista inicial composta por 29 modelos, o Top 3 do mundo. Isto, após uma votação preliminar que reduziu a lista inicial a apenas 10 modelos.

Vamos então conhecer os três finalistas, nas suas diferentes categorias, começando pela distinção mais cobiçada.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

WORLD CAR OF THE YEAR 2019

WORLD URBAN CAR 2019 (citadino)

WORLD LUXURY CAR 2019 (luxo)

WORLD PERFORMANCE CAR 2019 (performance)

WORLD GREEN CAR 2019 (ecológico)

WORLD CAR DESIGN OF THE YEAR 2019 (design)

No que ao mercado nacional diz respeito, Portugal está representado pela Razão Automóvel através do nosso co-fundador, Guilherme Ferreira da Costa.

World Car Awards
Pelo 6º ano consecutivo, os World Car Awards (WCA) foram considerados o programa de prémios da indústria automóvel n.º 1 do mundo, com base num estudo de mercado levado a cabo pela Prime Research.

A viagem para encontrar o World Car of the Year (Carro do Ano Mundial) começou no último Salão de Frankfurt em setembro de 2018.

Viagem esta que terminará no próximo mês de abril, no Salão de Nova Iorque, onde serão finalmente anunciados os vencedores de cada categoria, e claro, o Carro Mundial do Ano 2019.

Sobre os World Car Awards (WCA)

O WCA é uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 80 jurados que representam os principais meios especializados de todos os continentes. São distinguidos os melhores automóveis nas seguintes categorias: Design, Citadino, Ecológico, Luxo, Desportivo e Carro Mundial do Ano.

Oficialmente lançados em janeiro de 2004, foi desde sempre objetivo da organização dos WCA refletir a realidade do mercado global, bem como para reconhecer e premiar o melhor da indústria automóvel.

RELACIONADO: Esta é a «garagem de sonho» dos World Car Awards

Sabes responder a esta?
Qual foi o Carro Mundial do Ano em 2018?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Volvo XC60 é o Carro Mundial do Ano 2018
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo XC60 é o Carro Mundial do Ano 2018

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos