Notícias Jaguar I-Pace. O primeiro elétrico da marca já tem preços para Portugal

Salão de Genebra 2018

Jaguar I-Pace. O primeiro elétrico da marca já tem preços para Portugal

Modelo que inaugura uma nova era na marca do felino, o Jaguar I-Pace é o primeiro elétrico da marca e foi mostrado, pela primeira vez, ao público, em Genebra.

Jaguar I-Pace

Desvendado oficialmente dias antes do 88.º Salão Automóvel de Genebra, o Jaguar I-Pace, a primeira proposta 100% elétrica na história da Jaguar, deu-se a conhecer no salão suíço — no entanto, já pode ser encomendado mesmo aqui em Portugal.

SUV 100% elétrico com fortes tendências desportivas, suportado por uma bateria de iões de lítio de última geração de 90 kWh, anuncia uma autonomia de 480 quilómetros. Esta pode ser recarregada em corrente contínua (DC) de 100 kW, até 80%, em não mais que 40 minutos.

Em termos de performance, a presença de dois motores elétricos, um por eixo, garantem um total de 400 cv e 696 Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos.

Beneficiando de tração integral permanente, o Jaguar I-Pace anuncia ainda uma distribuição perfeita de pesos de 50:50, um centro de gravidade 130 mm inferior ao F-Pace, além de um coeficiente aerodinâmico de 0,29 Cx.

RELACIONADO: Jaguar I-Pace. 400 cv e 480 km de autonomia para o primeiro elétrico da Jaguar

Jaguar I-Pace com muita tecnologia… e já disponível em Portugal

O interior é capaz de albergar até cinco ocupantes, tem 656 litros de capacidade de carga na bagageira, assim como possui todo um compêndio tecnológico. Este passa pelo novo sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, pela utilização de um sistema de Inteligência Artificial na configuração dos parâmetros do automóvel e pela disponibilização do Amazon Alexa, são mais alguns dos muitos argumentos do Jaguar I-Pace — o mais importante Jaguar desde o E-Type, referem os responsáveis da marca.

Jaguar I-Pace

Em Portugal, o modelo elétrico britânico vai estar disponível nas versões S, SE, HSE e uma versão de lançamento First Edition. A garantia de baterias é de 8 anos, com intervalos de manutenção a cada 34 000 quilómetros ou dois anos. Já os preços, começam nos 80 416,69 euros.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome da nova plataforma da Lexus estreada no novo SUV compacto UX?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lexus UX. Este é o inédito crossover compacto da Lexus
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lexus UX. Este é o inédito crossover compacto da Lexus