Notícias Hyundai Nexo. SUV a pilha de combustível e com 600 km de autonomia

CES 2018

Hyundai Nexo. SUV a pilha de combustível e com 600 km de autonomia

Focada na pilha de combustível a hidrogénio, a Hyundai acaba de apresentar o Hyundai Nexo FCV. O SUV compacto anuncia quase 600 km de autonomia e zero emissões, e chega ao mercado já em 2018.

Hyundai Nexo FCV 2018

Depois do Tucson FCV, primeiro modelo a pilha de combustível a hidrogénio comercializado pela marca sul-coreana, ainda que apenas em alguns mercados, a Hyundai acaba de apresentar, de forma oficial, no CES de Las Vegas, EUA, o sucessor deste SUV zero emissões. Denominado Hyundai Nexo, o novo modelo deverá entrar em comercialização ainda este ano, com uma autonomia anunciada de 595 quilómetros — e sem pingo de emissões!

Hyundai Nexo FCV 2018

De resto e sobre este novo modelo, que faz parte de uma ofensiva de produto desenhada pela Hyundai, que prevê o lançamento de 18 novos modelos amigos do ambiente até 2025, importa destacar o facto de que garantirá não apenas uma mobilidade mais ecológica, como também uma série de soluções tecnológicas que não existiam no antecessor.

RELACIONADO: Hyundai desenvolve um novo e inédito airbag.

Hyundai Nexo com várias estreias

Entre as novidades em termos de tecnologia e ajuda à condução, está, por exemplo, um novo sistema de alerta de ângulo morto, que se socorre não apenas de sensores, mas também de câmaras exteriores. Estas últimas, responsáveis por captarem as imagens que depois são projetadas num ecrã colocado na consola central.

Hyundai Nexo FCV 2018

Igualmente parte do equipamento, a novidade absoluta Lane Following Assist, sistema que, segundo o fabricante, tem por finalidade garantir, de forma autónoma e automática, que o Nexo se mantenha sempre ao centro da faixa de rodagem em que segue. Isto, ao mesmo tempo que outra novidade, o Highway Driving Assist, utiliza sensores e dados do sistema de navegação para ajustar automaticamente a velocidade do veículo, em função do tipo de via em que circula.

Hyundai Nexo FCV 2018

Igualmente a estrear neste novo SUV a pilha de combustível, é o Remote Smart Parking Assist, sistema que permite ao condutor estacionar, ou retirar de um estacionamento, remotamente, o veículo. Algo sobre o qual a Hyundai não dá, infelizmente e pelo menos para já, muitas explicações, garantindo apenas que os condutores do Hyundai Nexo “serão capazes de estacionar com completa confiança e precisão”.

Nova arquitetura, novo sistema de propulsão… e 600 km de autonomia

Em termos técnicos, o Hyundai Nexo é construído com base numa nova arquitetura, mais leve e a garantir melhor habitabilidade que a utilizada no antecessor. Além de apresentar um sistema de pilhas de combustível a hidrogénio e baterias mais evoluído, assim como um propulsor mais leve e mais compacto.

Hyundai Nexo FCV 2018

Graças também a este novo sistema de propulsão, o Hyundai Nexo anuncia uma potência máxima de 163 cv e 394 Nm de binário, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,5 segundos, ou seja, em menos três segundos que o Tucson FCV. Com o novo modelo a garantir igualmente um aumento de 169 quilómetros na autonomia, face ao antecessor, passando a anunciar um total de 595 quilómetros, com um único depósito de hidrogénio.

Sabe esta resposta?
Que transmissão nova tem o novo Peugeot 308 20. BlueHDi de 180 cv?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 308. Novos motores antecipam-se às futuras normas de emissões