Antevisão
Bugatti Divo. Teasers já fazem crescer água na boca!
Promete ser “proposta para as curvas”, mais vocacionada para pista que o Chiron. Eis o Bugatti Divo, para já, apenas na forma de teaser.

Com apresentação agendada para o próximo dia 24 de agosto, durante o encontro de fãs do Automóvel que todos os anos tem lugar na Califórnia, EUA, a que é dado nome de The Quail – A Motorsports Gathering, o mais recente hiperdesportivo da Bugatti, denominado Bugatti Divo — Chiron não faz parte do nome —, tem vindo a ser, no entanto, antecipado por alguns teasers – que, reconheça-se, já fazem crescer água na boca quanto ao que aí vem!
Depois de “anunciado” através das primeiras imagens daquelas que serão as luzes traseiras — muito provavelmente, em LED ou OLED —, o Bugatti Divo deixa agora antever um pormenor do já esperado enorme pack aerodinâmico: uma lâmina lateral em fibra de carbono, com a particularidade de ostentar igualmente as cores da bandeira de França.
As (possíveis) semelhanças com o Vision Gran Turismo
Este último pormenor deixa, de resto, a ideia de que o Bugatti Divo poderá vir a ter várias semelhanças com o Vision Gran Turismo, protótipo one-off apresentado no Salão de Frankfurt de 2015 e que acabou sendo vendido a um colecionador de Los Angeles, por qualquer coisa como 5,16 milhões de dólares, ou seja, 4,4 milhões de euros.
RELACIONADO: Bugatti Chiron Divo, o GT3 RS dos Chiron?Aliás, além do valor do carro propriamente dito, equipado com um bloco W16 com 1672 cv de potência e 1580 Nm de binário, o americano adquiriu ainda um segundo jogo de pneus de corrida — apenas dois foram fabricados pela Michelin —, por 93 mil dólares (perto de 80 mil euros), e pagou mais 20 mil dólares (pouco mais de 17 mil euros), por uma vistoria básica: mudança de óleo, limpeza do pára-brisas e verificação da pressão dos pneus!

Apenas 40, a cinco milhões cada
Relativamente ao Bugatti Divo, a marca francesa anunciou já que será uma edição especial, com produção limitada a apenas 40 unidades, cada uma a custar cerca de 5,8 milhões, ou seja, perto de cinco milhões de euros.
RELACIONADO: Comprar um Bugatti é caro? A manutenção não fica atrás…Por descobrir fica, no entanto, se este Divo terá por base o modelo Chiron, ou se, pelo contrário, será algo totalmente novo, com aquilo que a própria Bugatti descreve como “uma nova e forte linguagem de design”, capaz de “maravilhar públicos um pouco por todo o mundo”.

Mais apto para as pistas
Prometido fica também que o Bugatti Divo será particularmente ágil e capaz de oferecer sensações de condução “significativamente mais direcionadas para a performance”. Levando assim a crer que esta nova versão especial sentir-se-á em pista melhor que o Chiron; até por ser, à partida, mais leve que, por exemplo, o Chiron Sport.
RELACIONADO: Bugatti. Telemetria permite saber em Molsheim sobre um pneu vazio em Doha
Embora com desvendar previsto para o dia 24 de agosto, não será de estranhar que mais teasers, assim como informações, possam vir a ser divulgados ao longo dos próximos dias. Ou seja, ainda antes do levantar total do véu que pende sobre o novo Bugatti Divo.
Sabe responder a esta?
Qual a potência já anunciada para o Porsche Taycan?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Taycan. As primeiras especificações oficiais do Porsche 100% elétricoEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Taycan. As primeiras especificações oficiais do Porsche 100% elétricoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL