Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Bugatti Divo. Teasers já fazem crescer água na boca!

Promete ser “proposta para as curvas”, mais vocacionada para pista que o Chiron. Eis o Bugatti Divo, para já, apenas na forma de teaser.

Com apresentação agendada para o próximo dia 24 de agosto, durante o encontro de fãs do Automóvel que todos os anos tem lugar na Califórnia, EUA, a que é dado nome de The Quail – A Motorsports Gathering, o mais recente hiperdesportivo da Bugatti, denominado Bugatti Divo — Chiron não faz parte do nome —, tem vindo a ser, no entanto, antecipado por alguns teasers – que, reconheça-se, já fazem crescer água na boca quanto ao que aí vem!

Depois de “anunciado” através das primeiras imagens daquelas que serão as luzes traseiras — muito provavelmente, em LED ou OLED —, o Bugatti Divo deixa agora antever um pormenor do já esperado enorme pack aerodinâmico: uma lâmina lateral em fibra de carbono, com a particularidade de ostentar igualmente as cores da bandeira de França.

As (possíveis) semelhanças com o Vision Gran Turismo

Este último pormenor deixa, de resto, a ideia de que o Bugatti Divo poderá vir a ter várias semelhanças com o Vision Gran Turismo, protótipo one-off apresentado no Salão de Frankfurt de 2015 e que acabou sendo vendido a um colecionador de Los Angeles, por qualquer coisa como 5,16 milhões de dólares, ou seja, 4,4 milhões de euros.

RELACIONADO: Bugatti Chiron Divo, o GT3 RS dos Chiron?

Aliás, além do valor do carro propriamente dito, equipado com um bloco W16 com 1672 cv de potência e 1580 Nm de binário, o americano adquiriu ainda um segundo jogo de pneus de corrida — apenas dois foram fabricados pela Michelin —, por 93 mil dólares (perto de 80 mil euros), e pagou mais 20 mil dólares (pouco mais de 17 mil euros), por uma vistoria básica: mudança de óleo, limpeza do pára-brisas e verificação da pressão dos pneus!

Bugatti Vision Gran Turismo 2015
O Bugatti Vision Gran Turismo foi um protótipo único, que acabou adquirido por um coleccionador americano

Apenas 40, a cinco milhões cada

Relativamente ao Bugatti Divo, a marca francesa anunciou já que será uma edição especial, com produção limitada a apenas 40 unidades, cada uma a custar cerca de 5,8 milhões, ou seja, perto de cinco milhões de euros.

RELACIONADO: Comprar um Bugatti é caro? A manutenção não fica atrás…

Por descobrir fica, no entanto, se este Divo terá por base o modelo Chiron, ou se, pelo contrário, será algo totalmente novo, com aquilo que a própria Bugatti descreve como “uma nova e forte linguagem de design”, capaz de “maravilhar públicos um pouco por todo o mundo”.

Bugatti Divo Teaser 1 2018
Estas são as luzes traseiras do Bugatti Divo – gostas?

Mais apto para as pistas

Prometido fica também que o Bugatti Divo será particularmente ágil e capaz de oferecer sensações de condução “significativamente mais direcionadas para a performance”. Levando assim a crer que esta nova versão especial sentir-se-á em pista melhor que o Chiron; até por ser, à partida, mais leve que, por exemplo, o Chiron Sport.

RELACIONADO: Bugatti. Telemetria permite saber em Molsheim sobre um pneu vazio em Doha
Bugatti Divo teaser 3 2018
O Bugatti Divo promete ser “uma proposta para as curvas”… com máximo do luxo, naturalmente!

Embora com desvendar previsto para o dia 24 de agosto, não será de estranhar que mais teasers, assim como informações, possam vir a ser divulgados ao longo dos próximos dias. Ou seja, ainda antes do levantar total do véu que pende sobre o novo Bugatti Divo.

Sabe responder a esta?
Qual a potência já anunciada para o Porsche Taycan?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Taycan. As primeiras especificações oficiais do Porsche 100% elétrico

Mais artigos em Notícias