Notícias Bugatti Chiron. A mais de 300 km/h no Alentejo

Épico

Bugatti Chiron. A mais de 300 km/h no Alentejo

O Bugatti Chiron está em Portugal. A conceituada Auto Motor und Sport partilhou no seu Facebook um vídeo onde surge o Bugatti Chiron em plenos pulmões.

Bugatti Chiron Portugal

“Compadre, que bicho era aquele?”. “Não sei compadre, mas devia ser a Razão Automóvel”. Não, infelizmente não éramos nós. Era a publicação automóvel Auto Motor und Sport.

Esta conceituada publicação alemã partilhou no seu Facebook um vídeo onde surge o Bugatti Chiron, a fazer pleno uso dos 1500 cv de potência gerados pelo motor 8 litros W16 quad-turbo em estradas que supomos serem alentejanas – como já escrevemos anteriormente, Portugal foi o país escolhido para a apresentação internacional do Chiron.

Como podem ver, os 300 km/h foram alcançados num ápice.

Der 1.500-PS-Wahnsinn: Eine Fahrt im Bugatti Chiron

"Beschleunigung ist kein Ausdruck für das, was der Bugatti mit seinen 1.500 PS anstellt. Bei Vollgas fühlst es sich an, als säßest du in einem Puck, der über das Eis gedroschen wird." Unsere erste Fahrt: https://ams.to/1ex

Publicado por auto motor und sport em Sexta-feira, 24 de Março de 2017

A potência do Chiron é de tal ordem que a mais de 100 km/h os pegajosos pneus Michelin (desenvolvidos especificamente para o Chiron) ainda têm dificuldades em colocar os 1500 cv de potência no chão e o ESP teve de intervir.

Isto é legal?

Provavelmente, sim. É possível que a Bugatti tenha fechado um troço de uma estrada nacional para os jornalistas convidados esticarem os músculos do Chiron em segurança.

A SEAT já fez isso connosco numa apresentação internacional, como podem ver neste vídeo:


Portanto os defensores da ordem pública podem (eventualmente!) dormir descansados.

Fonte: Auto Motor und Sport


ATUALIZAÇÃO

Parece que a Drivetribe, a nova publicação do ex-trio do Top Gear (Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond) também fez o mesmo exercício. Não sabemos porém, se também foi gravado em Portugal.

Fiquem com o vídeo partilhado hoje no Facebook:

https://www.facebook.com/drivetribe/videos/407735742939903