Notícias Bugatti. Telemetria permite saber em Molsheim sobre um pneu vazio em Doha

Tecnologia

Bugatti. Telemetria permite saber em Molsheim sobre um pneu vazio em Doha

A Bugatti não é única apenas nos carros que produz, mas também nos serviços que proporciona. Como é o caso da telemetria que permite a um técnico em Molsheim, na Alsácia francesa, saber que o pneu de um Bugatti, em Doha, está vazio.

Bugatti Chiron

Tecnologia usada na Fórmula 1 ou no DTM, a telemetria acompanhada remotamente e em tempo real passa assim a estar disponível também em modelos de utilização no dia-a-dia, ainda que num construtor hiper-exclusivo como é a Bugatti.

Descrita como uma ferramenta fundamental no desenvolvimento do Chiron, isto depois da Bugatti já ter sido o primeiro fabricante a aplicá-la num carro de passageiros, o Veyron 16.4, a telemetria serve igualmente para a realização de diagnósticos, em tempo real e remotamente, a viaturas noutros pontos do globo.

Recolhidas as informações, estas podem, depois, ser utilizadas para ajudar um dos três “Flying Doctors” (“médicos voadores”) da Bugatti, os quais estão permanentemente de prontidão e prontos a voar para qualquer local, a solucionarem os problemas que possam vir a encontrar, nos países de destino.

Bugatti Flying Doctor 2018

Consentimento do cliente é imprescindível

No entanto e para poderem beneficiar deste serviço, os clientes têm de dar o seu consentimento expresso para que os seus dados sejam acompanhados e recolhidos.

“Este é um serviço de conciérge fortemente personalizado, do tipo que só se encontra em hotéis de luxo”, comenta o diretor de vendas e operações da Bugatti, Hendrik Malinowski, acrescentando que, “com o nosso sistema de telemetria, podemos fornecer todo o tipo de assistência técnica, aos nossos clientes. Tanto a qualquer hora do dia, como e se necessário for, até mesmo durante a noite”.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pela nova versão topo de gama da Volkswagen Amarok?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Amarok V6 contra-ataca Classe X com variante de 258 cv