Notícias Audi antecipa e-tron GT 2024. Que novidades vai trazer?

Antevisão

Audi antecipa e-tron GT 2024. Que novidades vai trazer?

Foram divulgadas as primeiras imagens do Audi e-tron GT 2024, ainda que camuflado. O que esperar do elétrico de alta performance da marca dos anéis?

Audi e-tron GT
© Audi

A Audi antecipou a revelação do e-tron GT 2024 ao divulgar as primeiras imagens do modelo, ainda que este surja camuflado.

Por isso mesmo, não é possível descortinar todas as diferenças para o modelo em comercialização, mas já podemos ver, por exemplo, novos faróis e para-choques. Em relação ao interior do renovado e-tron GT, a Audi preferiu manter o suspense.

Mais potência e autonomia?

A Audi também manteve-se muda em relação às atualizações mecânicas e tecnológicas, mas tendo em consideração que partilha quase tudo com o Porsche Taycan e este foi recentemente atualizado, é de esperar que apresente motorizações mais potentes e uma autonomia superior.

Recorde que, atualmente, o e-tron GT está disponível com uma bateria de 93,4 kWh (83 kWh úteis) e 350 kW (476 cv) de potência contínua, subindo para os 440 kW (598 cv) no caso do RS e-tron GT.

O Taycan 2024 ganhou potência em todas as versões e passa a recorrer a baterias com maior capacidade — 89 kWh (82,3 kW úteis) e 105 kWh (97 kWh úteis) —, o que se refletiu na autonomia que deu um salto à volta dos 35%.

É de esperar, por isso, que estes ganhos também se reflitam no «primo» Audi e-tron GT.

Para além disto, espera-se que, tal como o modelo da marca da Estugarda, o e-tron GT 2024 receba também melhorias do ponto de vista dinâmico, colocando-se a possibilidade de receber a sofisticada suspensão Active Ride da Porsche.

E o RS e-tron GT?

O RS e-tron GT foi o primeiro elétrico assinado pela Audi Sport e impressionou-nos quando o testámos — recorde esse momento. Por isso, as expetativas são elevadas para esta atualização. Até tendo em consideração o que a Porsche fez com os Taycan Turbo S.

Apesar de ainda não se conhecerem especificações técnicas, considerando que o atual RS e-tron GT fica a algumas dezenas de cavalos de potência de distância do Taycan Turbo S, podemos deduzir que o mesmo venha a acontecer com o renovado modelo.

Audi e-tron GT
© Audi

Ora, o modelo da marca da Estugarda anunciava 560 kW (761 cv) de potência de pico (460 kW ou 626 cv contínuos), mas agora subiu para os 700 kW (952 cv) de pico (570 kW ou 775 cv contínuos).

É de esperar que o novo Audi RS e-tron GT receba aumentos na mesma ordem de grandeza, o que poderá elevar a potência de pico para valores perto dos 900 cv.

O Audi e-tron GT 2024 deverá ser revelado na sua totalidade em breve.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2