Notícias Pagani Zonda HP Barchetta. O carro mais caro do mundo

15 milhões de euros

Pagani Zonda HP Barchetta. O carro mais caro do mundo

Criado para assinalar os 60 anos de Horacio Pagani e os 18 anos da marca, o Pagani Zonda HP Barchetta vai chegar aos clientes. Preço: 15 milhões de euros.

Pagani Zonda HP Barchetta Ver vídeo

Inicialmente, era apenas um, uma única unidade criada para o fundador da Pagani, Horacio Pagani, que visava também assinalar o fim da produção daquele que foi o primeiro modelo da marca italiana. E que, ao longo de quase duas décadas, conheceu várias versões e derivações.

No entanto e consequência certamente também do impacto que causou, a Pagani acabou por decidir avançar com a disponibilização de mais unidades da comemorativa versão barchetta, a qual, sabe-se agora, tem inclusivamente já preço definido — nada mais, nada menos, que 15 milhões de euros! Uma pechincha, não é?…

O anúncio foi feito pelo próprio fabricante, que, em declarações à britânica Top Gear, confirmou que o Pagani Zonda HP Barchetta passará a ser, muito provavelmente, o carro mais caro que é possível comprar hoje em dia; mais caro até que, por exemplo, o Rolls-Royce Sweptail, o “one-off” cujo preço ronda os 11,1 milhões de euros, considerado o carro “novo” mais caro do mundo.

RELACIONADO: Lewis Hamilton. “Pagani Zonda é um carro terrível de conduzir!”

Serão apenas três, e já têm dono

Como seria de esperar, com tão poucas unidades a serem construídas — apenas três —, segundo a Pagani, já têm proprietário destinado; uma delas, é a do próprio Horacio Pagani!

RELACIONADO: Mercedes-Benz SL 73 AMG (R 129): o roadster que emprestou o motor à Pagani

Com V12 de 800 cv…

Recorde-se que o Pagani Zonda HP Barchetta, cuja sigla HP é uma alusão às iniciais do nome do fundador, tem por base um bloco V12 7.3 l de origem AMG, com 800 cv de potência, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades.

É um bom cartão de visita, sem dúvida…

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a downforce máximo do Lamborghini Aventador SVJ?