Notícias Ponte 25 de Abril. Trabalhos vão encerrar trânsito na madrugada de domingo

Trânsito

Ponte 25 de Abril. Trabalhos vão encerrar trânsito na madrugada de domingo

A Ponte 25 de Abril vai estar totalmente encerrada ao trânsito devido a trabalhos de reparação e conservação da sua estrutura.

Ponte 25 de Abril praça das portagens

A Lusoponte está a informar todos os utilizadores da Ponte 25 de Abril que esta estará totalmente encerrada entre as 00h00 e as 07h00 de domingo, 28 de janeiro.

O motivo do encerramento está relacionado com os trabalhos de reparação e conservação da sua estrutura, que vão decorrer durante toda a noite de sábado para domingo.

Ponte 25 de abril
© Glauco Zuccaccia

Durante o corte total de trânsito, a alternativa será, obviamente, a utilização da Ponte Vasco da Gama durante este período de tempo. Este encerramento não vai afetar a circulação ferroviária.

Segundo as informações disponibilizadas pela Lusoponte, estes cortes de trânsito “serão acompanhados pelas autoridades com competência de tráfego, PSP e GNR, em cada um dos locais de corte.”

Durante este período de encerramento — entre as 00h00 e as 07h00 do próximo dia 28 de janeiro — serão efetuados trabalhos nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário do viaduto de acesso norte.

Além disso, o momento será também aproveitado para a realização de outros trabalhos, “numa estreita colaboração entre as diversas concessionárias, Lusoponte, AE do Baixo Tejo, Brisa e IP”, tal como referido em comunicado.

Nas informações disponíveis na página das Infraestruturas de Portugal, é ainda mencionado o seguinte: “Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que o corte de trânsito temporário possa causar, sendo este necessário para garantir a boa execução da obra que tem como objetivo a melhoria dos níveis de qualidade, fiabilidade e disponibilidade da circulação automóvel na Ponte 25 de Abril.”

Fonte: Lusoponte