Especial As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Especial Salão de Genebra

As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

A Razão Automóvel regressa às margens do Lac de Genéve para a 87ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Estas são as principais novidades que vais poder ver no Salão Helvético.

A Razão Automóvel regressa às margens do Lac de Genéve para a 87ª edição do Salão Automóvel de Genebra. Estas são as principais novidades que vais poder ver no Salão Helvético.

<<  Página 3 de 3  |

Porsche Cayman GT4 RS

Porsche Cayman GT4

O início do ano tem sido fértil em rumores sobre uma versão RS do Porsche Cayman GT4. Embora não haja ainda uma confirmação oficial, esta poderá muito bem ser a surpresa que a Porsche tem reservada para Genebra. Ver mais aqui.

Porsche Panamera Sport Turismo

A marca de Estugarda prepara-se para alargar a gama Panamera a uma variante shooting brake, batizada de Panamera Sport Turismo, e que vai ser apresentada no Salão de Genebra. Ver mais aqui.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid

2017 Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid traseira

Além da versão Sport Turismo, o certame helvético traz também novidades referentes à versão híbrida – e que novidades! A marca alemã «casou» um motor elétrico de 136 cv ao V8 de 4.0 litros twin turbo e 550 cv do Panamera Turbo. Resultado: 680 cv e 850 Nm, que o tornam no Panamera mais potente de sempre. Ver mais aqui.

Porsche 911 GT3

No stand da Porsche vai estar também o novo 911 GT3 (geração 991.2), modelo que à primeira vista contará com pequenas revisões estilísticas, mas não só. Segundo os últimos rumores, atrás do eixo traseiro vai estar uma versão atualizada do motor «flat-six» de 4.0 litros do atual GT3 RS, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Nota: Porsche 911 GT3 RS na imagem.

Range Rover Velar

2017 Range Rover Velar - atravessa rio

É o Range Rover que está a dar que falar, e não é caso para menos. Além de ressuscitar uma designação que entretanto ficou perdida nos anos 60, o Range Rover Velar assume o início de uma nova era estilística na Range Rover. O objetivo é tapar o buraco que existe entre o Evoque e o Range Sport, concorrendo num segmento onde o Porsche Macan e o Mercedes GLE serão rivais de peso. Ver mais aqui.

Renault Captur

O renovado Renault Captur apresenta-se em Genebra com um visual mais atual, que de acordo com a marca francesa irá reforçar a posição do Captur no topo dos SUV’s do segmento B mais vendidos em Portugal. Ver mais aqui.

<<  Página 3 de 3  |

Scuderia Cameron Glickenhaus 003S (Stradale)

Scuderia Cameron Glickenhaus 003S - frente 3/4

Seis minutos e 30 segundos na volta ao Nürburgring é o tempo que o construtor norte-americano avança para o SCG 003S (Stradale), o modelo de estrada derivado do 003C (Competizione). No lugar do motor V6 poderemos encontrar um bloco V8 twin turbo de 4.4 litros, de origem BMW, com mais de 750 cv e o binário na casa dos 800 Nm. Ver mais aqui.

SEAT Ibiza

A SEAT arrancou o ano de 2017 logo com a apresentação da quinta geração do Ibiza, um modelo que ao longo de 33 anos e quatro gerações vendeu mais de 5.4 milhões de unidades em todo o mundo. Por isso, o bestseller da marca espanhola será a principal atração no stand da marca em Genebra. Ver mais aqui.

Skoda Citigo

Antes de abandonar o departamento de design da Skoda para a assumir funções na BMW, o eslovaco Jozef Kabaň voltou a deixar a sua marca, desta feita no pequeno citadino Skoda Citigo. Ver mais aqui.

Skoda Kodiaq RS

A pedido de muitas famílias, a marca checa vai mesmo avançar com o Skoda Kodiaq RS, seguindo assim o trilho traçado pelo Octavia RS. Os rumores apontam para uma potência na casa dos 230 cv e acelerações dos 0 aos 100 km/h em meros 6.5 segundos.

Skoda Kodiaq Sportline/Scout

Não é segredo para ninguém que o mercado dos SUV’s está ao rubro, e foi a pensar nisso que a Skoda desenvolveu duas versões especiais para o novo Kodiaq: Sportline e Scout. Enquanto que a primeira reforça o caráter mais jovem e desportivo, a segunda acrescenta alguma versatilidade para as aventuras fora de estrada. Ver mais aqui.

Skoda Octavia RS 245

Quer a nível visual quer a nível mecânico, as diferenças para com o Octavia RS são subtis, mas significativas. O ganho de 15 cv de potência e 20 Nm de binário permite à Skoda apelidar esta versão RS 245 de “Octavia mais rápido de sempre”. Ver mais aqui.

Subaru XV

Lançado em 2011, o SUV compacto da Subaru parte agora para a sua 2ª geração. As diferenças para com o seu antecessor fazem-se sentir principalmente nos faróis traseiros e na secção dianteira redesenhada, já que a nível mecânico o motor boxer de quatro cilindros opostos não deverá sofrer alterações.

<<  Página 3 de 3  |

Suzuki Swift

A versão «JDM» do novo Suzuki Swift foi desvendada no ano passado, mas o modelo com as especificações para o mercado europeu só vai ser apresentado em março. A grande novidade pode mesmo ser uma nova motorização híbrida.

Techrules GT96

Em 2016, a Techrules levou a Genebra o AT96 (em cima), um protótipo com seis motores elétricos com um total de 1044 cv potência e 8640 Nm de binário máximo (!). Doze meses volvidos, a marca chinesa vai regressar ao Palexpo para finalmente desvendar a versão de produção do seu desportivo. Ver mais aqui.

Toyota Yaris

Depois do esforço (aparentemente bem sucedido) para conquistar o mercado europeu, a Toyota quer agora apelar a um grupo ainda maior de clientes, e por isso operou um conjunto de modificações significativas ao seu pequeno hatchback do segmento B: Toyota Yaris. Ver mais aqui.

Toyota Yaris GRMN

Salão de Genebra

Segundo a Toyota Gazoo, terá sido o regresso ao Campeonato Mundial de Ralis que motivou o desenvolvimento de um modelo vocacionado para a performance na gama Yaris. Tudo indica que este «hot hatch» (disponível apenas na versão três portas) terá mais de 210 cv de potência, extraídos de um motor sobrealimentado com 1.8 litros. Ver mais aqui.

Volkswagen Arteon

Salão de Genebra

Numa altura em que o Volkswagen CC vai esgotando os últimos cartuchos – a sua produção terminará em breve – os engenheiros da marca alemã já estão a trabalhar no seu sucessor, batizado de Volkswagen Arteon. Ver mais aqui.

Volkswagen Tiguan Allspace

Salão de Genebra

Nesta versão “longa”, o novo Tiguan Allspace acrescenta dois lugares traseiros (3ª fila) e 145 litros de volumetria da bagageira, totalizando uns generosos 760 litros. Ver mais aqui.

Volkswagen T-Roc

Salão de Genebra

Será este ano que a Volkswagen vai revelar o seu novo SUV? Parece que sim, e a apresentação do novo modelo será feita em dois momentos: primeiro em Genebra, com um protótipo mais próximo da versão de produção do que o concept lançado em 2014, e depois em Frankfurt, aí já numa versão de produção e possivelmente com um nome diferente. O SUV vai ser produzido na fábrica da Volkswagen em Palmela (imagem em destaque meramente especulativa). Ver mais aqui.

Volvo XC60

Salão de Genebra

O atual XC60 foi lançado em 2008, e por isso, é tempo de dar lugar a uma nova geração. Se em termos mecânicos as informações são praticamente inexistentes (para já…), em termos estéticos o novo SUV segue as pisadas do XC90 – por dentro e por fora – e servirá de mote para o lançamento dos próximos XC40 e V40. Nota: Modelo atual na imagem.