Notícias Volkswagen T-Roc: novo modelo da Autoeuropa cada vez mais próximo

Volkswagen T-Roc: novo modelo da Autoeuropa cada vez mais próximo

Herbert Diesse, um dos responsáveis do Grupo VW, confirmou o nome Volkswagen T-Roc. Modelo que será produzido na Autoeuropa.

Durante a apresentação do renovado Volkswagen Golf, responsáveis da Volkswagen revelaram à Autocar os planos de lançamento do seu próximo SUV: o Volkswagen T-ROC (imagem em destaque). Um modelo que vai ser produzido na Autoeuropa e que vai recorrer à plataforma MQB.

A NÃO PERDER: O novo Volkswagen Golf em quatro pontos essenciais

De acordo com esta publicação, a Volkswagen prepara-se para apresentar no Salão de Genebra (em março do próximo ano) um concept do Volkswagen T-Roc mais próximo da versão de produção do que o concept que surge nas imagens. A versão de produção deverá ser apresentada no Salão de Frankfurt (em Setembro de 2017).

Seguindo este calendário, de acordo com a Autocar, o T-Roc poderá começar a ser comercializado no final de 2017.

2014-vw-t-roc-concept-1

Como é sabido, este modelo será produzido em Palmela, na Autoeuropa. Um modelo que devido ao seu posicionamento no mercado deverá fazer disparar a produção da fábrica do Grupo Volkswagen em solo nacional. Quanto à adoção do nome T-Roc, foi Herbert Diesse, responsável do Grupo Volkswagen, que confirmou – algo que ainda não tinha sido oficialmente confirmado.

Como será o Volkswagen T-Roc?

Naturalmente, muitas das soluções apresentadas no concept do Volkswagen T-Roc não vão transitar para o modelo de produção. Porém, as linhas mestras deverão ser respeitadas, pelo que é de esperar em termos estéticos um SUV de proporções equilibradas, com um cunho mais dinâmico e desportivo do que tradicionalmente encontramos nos modelos-chave da Volkswagen (Polo, Golf e Passat).

Em termos de dimensões, o Volkswagen T-Roc será mais compacto que o Volkswagen Tiguan – modelo que nesta segunda geração cresceu em todos os sentidos e que abriu espaço na gama Volkswagen para o surgimento deste novo SUV. Nesse sentido, o T-Roc vai ter dimensões exteriores mais próximas do Volkswagen Golf.

2014-vw-t-roc-concept-6

De acordo com a Autocar, do Golf, além das dimensões exteriores e da plataforma, o T-Roc vai herdar também os motores e os interiores (com detalhes diferenciadores). Após o lançamento do Volkswagen T-Roc, seguir-se-à o lançamento de outro SUV, mais próximo do Polo. Mais compacto e com um preço mais acessível.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter