Notícias Novo Toyota Yaris GRMN vai ter mais de 210 cv

Novo Toyota Yaris GRMN vai ter mais de 210 cv

Toyota Yaris GRMN

Conhecidas as primeiras imagens, a Toyota acaba de revelar mais alguns pormenores do novo Yaris GRMN, a versão (bastante) apimentada do pequeno hatchback do segmento B. O Salão de Genebra promete…

Após 17 anos de ausência, a Toyota regressou esta temporada ao Campeonato Mundial de Ralis, e logo com o objetivo de discutir o título de construtores do WRC. Segundo a marca, terá sido este regresso que motivou o desenvolvimento de um modelo vocacionado para a performance na gama Yaris, o Yaris GRMN.

GRMN remete para Gazoo Racing Masters of the Nürburgring.

Além dos apontamentos estilísticos mais desportivos, como podem ver nas imagens, é debaixo do capot que a magia acontece: estamos a falar de um motor sobrealimentado com 1.8 litros de capacidade que deverá debitar mais de 210 cv. Não se sabe ainda como é que toda esta potência será transmitida às rodas, mas os últimos rumores apontam para uma caixa manual de seis velocidades. Para mais novidades teremos de esperar até ao Salão de Genebra.

A NÃO PERDER: Toyota C-HR 1.8 VVT-I Hybrid: o novo «diamante» nipónico

Mas o Toyota Yaris GRMN não vai estar sozinho no certame helvético. Ao seu lado vai estar a gama completa de carros de competição da Toyota Gazoo, entre os quais o Yaris WRC, e também o novo protótipo da Toyota, que dá pelo nome de i-TRIL Concept (em baixo).

Este modelo foi desenvolvido pela divisão europeia da marca em colaboração com o estúdio de design ED², em França, e foi uma espécie de cobaia para o desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma e uma nova motorização elétrica, mais eficiente e envolvente, segundo a Toyota.

“O i-TRIL Concept representa uma alternativa viável aos modelos do segmento A e B, outros elétricos e motociclos, para aqueles que ainda se querem divertir ao volante mesmo em velocidades reduzidas e em trajetos urbanos”.

Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter