Novo Skoda Kodiaq Sportline passeia em Lisboa antes de chegar a Genebra

Novo Skoda Kodiaq Sportline passeia em Lisboa antes de chegar a Genebra

Skoda Kodiaq Sportline

Novos apontamentos desportivos e mais equipamento compõem esta versão Kodiaq Sportline.

A marca checa acaba de revelar as primeiras imagens do novo Skoda Kodiaq Sportline, uma interpretação mais jovem e dinâmica do SUV de 7 lugares. O Kodiaq Sportline tem apresentação marcada para o Salão de Genebra, que arranca no dia 9 de março – e a Razão Automóvel vai lá estar – mas antes, posou para a fotografia na capital portuguesa.

Em termos visuais, o Skoda Kodiaq Sportline distingue-se do modelo de base pelo aspeto mais desportivo, que se deve em grande parte aos novos para-choques traseiros e dianteiros, bem como aos acabamentos em preto na grelha, saias laterais, capas dos espelhos e barras do tejadilho. Outra das novidades é a opção de escolher entre jantes de dois tons de 19 ou 20 polegadas.

Por dentro, o Skoda Kodiaq Sportline baseia-se no nível de equipamento Ambition, e acrescenta novos bancos desportivos em pele Alcantara ajustáveis eletronicamente. Além disso, o destaque vai também para o sistema de infoentretenimento que permite aceder a informações como as forças G, pressão do turbo, temperatura do óleo ou do líquido de refrigeração.

VÍDEO: Novo Skoda Octavia RS estreia-se em circuito

Ao nível das motorizações, quem ansiava por um incremento de potência vai mesmo ter de esperar até à chegada da versão RS, que deverá equipar o já conhecido motor 2.0 TDI biturbo do Grupo Volkswagen, com 240 cv de potência e 500 Nm de binário. Voltando ao Kodiaq Sportline, nesta versão o leque de motorizações permanece inalterado, e inclui dois blocos TDI e dois blocos TSI, com cilindradas entre os 1.4 e 2.0 litros e potências entre os 125 e os 190 cv (com sistema de tração integral de série).

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter