Porsche Cayman GT4 RS acidentalmente confirmado?

O Porsche Cayman GT4 RS poderá ser mesmo uma realidade. A Porsche Centre Brisbane, na Austrália, colocou uma publicação no Instagram, entretanto retirada, aliciando potenciais interessados na nova máquina da marca alemã.

Ups! Um grande e maravilhoso lapso por parte dos australianos. O início do ano tem sido profícuo com rumores sobre uma versão RS do Porsche Cayman GT4. Esta publicação no Instagram reforça esses indícios.

Oficialmente ainda não existe nenhuma confirmação, a acontecer o Cayman GT4 RS seria equipa com uma versão, mais contida, do 4.0 de seis cilindros opostos do Porsche 911 GT3 RS. Relembramos que o GT3 RS extrai 500 cv às 8250 rpm deste motor, para um peso inferior a 1500 kg.

Porsche cayman GT4 instagram

O Cayman GT4 é mais leve cerca de 70 kg do que o GT3 RS. A bem da manutenção da hierarquia de modelos na Porsche, é previsível que algumas dezenas de cavalos separem o Cayman do 911. O Cayman GT4, com caixa manual de 6 velocidades, foi um modelo entusiasmadamente aclamado por todos, tendo a procura superado em muito a oferta.

RELACIONADO: Porsche 911 (geração 992) já brinca na neve

No próximo salão de Genebra a Porsche irá apresentar um 911 GT3 actualizado, que reintroduz a caixa manual. Poderá haver mais alguma surpresa por parte da Porsche?

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos