Notícias Toyota Yaris renovado por dentro e por fora

Apresentação

Toyota Yaris renovado por dentro e por fora

Depois do esforço (aparentemente bem sucedido) para conquistar o mercado europeu, a Toyota quer agora apelar a um grupo ainda maior de clientes, e por isso operou um conjunto de modificações significativas ao seu pequeno hatchback do segmento B: Toyota Yaris.

Toyota Yaris 2017

O Salão de Genebra arranca precisamente daqui a um mês, mas a Toyota não quis esperar mais e apresentou finalmente o seu novo Yaris. O atual modelo chega agora a meio do seu ciclo de vida, mas desengane-se quem pensa que esta foi apenas uma ligeira atualização: a Toyota garante ter estreado cerca de 900 peças neste novo modelo, fruto de um programa que teve um investimento de 90 milhões de euros.

Como tal, a terceira geração do Yaris regressou às boxes – leia-se, ao Toyota Motor Manufacturing em França – para receber um facelift completo, e o resultado pode ser visto nas imagens.

Por fora, a carroçaria – disponível em dois novos tons, azul Hydro e vermelho Tokyo – foi moldada com linhas mais horizontais, enquanto que os para-choques traseiros e dianteiros foram revistos, assim como a habitual grelha trapezoidal, para dar uma aparência ligeiramente mais jovem e desportiva. Os faróis foram também redesenhados e contam agora com luzes LED (diurnas).

No habitáculo, a principal preocupação foi em manter um design moderno e alargar as opções de personalização. Além dos novos bancos em pele, disponíveis no nível de equipamento Chic, o novo Yaris inclui de série um novo ecrã de 4.2 polegadas, iluminação do painel de instrumentos em tons de azul, volante redesenhado e novas saídas de ventilação.

DESPORTO MOTORIZADO: Novo Toyota Yaris WRC não é um Yaris qualquer

Quanto às motorizações, a principal novidade é a adoção de um bloco 1.5 litros de 111 cv e 136 Nm em detrimento do anterior motor de 1.33 litros que equipava o Yaris, um motor que é mais potente, tem mais binário, promete melhores acelerações e no final apresenta uma fatura de combustível e emissões mais baixa – sabe mais aqui.

O Toyota Yaris deverá apresentar-se ao público no próximo Salão de Genebra, mas a data de lançamento para o mercado nacional ainda não é conhecida.