Volkswagen Arteon: que modelo é este que a Volkswagen está a «magicar»?

O fabricante alemão está a preparar o sucessor do Volkswagen CC, que será apresentado já no próximo Salão de Genebra.

Tal como a marca tinha anunciado, a produção do Volkswagen CC deverá terminar em breve, isto depois de ter vendido apenas 3900 unidades no ano passado. No seu lugar vai nascer um outro coupé de quatro portas, que já está a ser desenvolvido em Wolfsburgo.

Tal como se pode ver nos primeiros desenhos agora revelados (em cima), o seu sucessor irá chamar-se Volkswagen Arteon, posicionando-se imediatamente acima do atual Passat. Para já, pouco se sabe sobre este novo modelo, mas de acordo com Tobias Sühlmann, responsável pelo design exterior dos veículos Volkswagen, as expectativas são grandes.

“À primeira vista, o Arteon desperta entusiasmo através do seu design expressivo, e só depois surpreende graças às suas virtudes práticas. Esta é uma combinação única”.

Além das linhas coupé, de acordo com a marca alemã, este “fastback premium” terá uma grelha horizontal que se irá estender até aos faróis com luzes LED, “com uma configuração marcante e que desperta atenção”. O Volkswagen Arteon será apresentado no Salão de Genebra, em março de 2017, e a chegada aos mercados europeus está prevista para o próximo verão.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter