Volkswagen Tiguan Allspace. Será que os SUV se medem aos palmos?

A versão “longa” do SUV alemão chama-se Tiguan Allspace e tem presença marcada no Salão de Genebra.

Em relação ao Tiguan que já conhecemos, o novo Tiguan Allspace acrescenta essencialmente… espaço. Nesta versão «para a família toda», além dos dois novos lugares traseiros (3ª fila) a volumetria da bagageira cresceu mais 145 litros, totalizando uns generosos 760 litros, enquanto que os passageiros da 2ª fila de bancos têm mais 54 mm de espaço na zona dos joelhos.

Com 4,70 metros de comprimento (+215 mm) e 2,79 metros de distância entre eixos (+ 109 mm), o Tiguan Allspace posiciona-se entre o Tiguan «normal» e o Touareg na gama Volkswagen.

A NÃO PERDER: Volkswagen Arteon promete aspeto de concept

Além do espaço, a Volkswagen reforçou os níveis de equipamento do Tiguan Allspace com mais opções: novas barras de tejadilho, sistema de infoentretenimento Discovery Pro com um ecrã tátil de 9.2 polegadas, controlo por gestos e sistema de iluminação full LED.

O leque de motorizações é composto por um motor Diesel – 2.0 TDI de 150 cv, 190 cv ou 240 cv – e duas unidades a gasolina – 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 180 cv ou 220 cv. As versões com 180 cv (ou mais) estão equipadas de série com o sistema de tração integral 4Motion da Volkswagen e caixa DSG.

O Volkswagen Tiguan Allspace chega aos mercados europeus no próximo mês de setembro. Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter