Último Mitsubishi Lancer Evolution da história vai a leilão

Último Mitsubishi Lancer Evolution da história vai a leilão

A filial americana da Mitsubishi vai levar a leilão a última unidade do Lancer Evolution Final Edition. Tudo por uma boa causa.

Depois de ter vendido o primeiro Lancer Evolution Final Edition (#001), a Mitsubishi vai agora fazer o mesmo com o último dos Evo’s a sair das linhas de produção da marca, apelidado de “US1600”. Além do motor 2.0 Turbo MIVEC de quatro cilindros com 307 cv de potência e 414 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades, este Mitsubishi Lancer Evolution distingue-se dos restantes graças ao interior exclusivo em tons de preto e vermelho, tejadilho em alumínio e um distintivo representativo da unidade #1600, como se pode ver na imagem em baixo.

VEJAM TAMBÉM: E o melhor Mitsubishi Lancer Evolution de sempre é…

Para quem quiser ter um pedaço de história automóvel na sua garagem, o Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition será colocado ainda hoje no eBay, e irá estar disponível durante uma semana, ou seja, até à próxima 5ª feira. O valor angariado reverte a favor de duas instituições de caridade norte-americanas: Feeding America Riverside San Bernardino e Second Harvest Food Bank of Orange County.

Um minuto de silêncio pela morte deste ícone dos ralis e da indústria automóvel.

mitsubishi-lancer-evolution-final-edition-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter