Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

O Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition é o último adeus ao “Evo”

O primeiro dos últimos Mitsubishi Lancer Evolution está agora à venda nos EUA.

23 anos e 10 gerações depois, a marca nipónica decidiu terminar no ano passado a produção do Mitsubishi Lancer Evolution, marcando o fim de uma linhagem que certamente marcou muitos entusiastas das quatro rodas. Para celebrar as mais de duas décadas de história do desportivo, a Mitsubishi lançou a série limitada Final Edition, um dos quais está agora à venda num concessionário da marca em Brooklyn, EUA.

E não é um modelo qualquer. Trata-se do primeiro (#001) de 1600 Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition a sair das linhas de produção da marca, sendo por isso ainda mais especial. Esta versão originalmente destinada ao mercado nipónico foi equipada com suspensões Bilstein, molas Eibach, assentos Recaro, discos da Brembo e uns preciosos tweaks no motor, que fazem a unidade 2.0 Turbo MIVEC de quatro cilindros atingir os 307 cv de potência e 414 Nm de binário máximo.

VEJAM TAMBÉM: Mitsubishi Evo VI em modo «flat-out» na Arsoun Hill Climb

O desportivo foi originalmente comprado pela Brooklyn Mitsubishi diretamente à marca por 46,200 dólares, num leilão que serviu para ajudar uma organização não governamental de apoio a doentes com esclerose múltipla. Agora, o Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition está à venda por 88.888 dólares, cerca de 80.000 euros. Tendo conta que não haverá nenhum substituto direto do Evo – alguns rumores sugeriam a produção de um SUV plug-in híbrido – diríamos que é de aproveitar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias