Notícias A Mitsubishi que falta acontecer. Designer imagina Evo XI

Arranque a Frio

A Mitsubishi que falta acontecer. Designer imagina Evo XI

É apenas um modelo digital, mas esta visão de um Evolution XI mostra que ainda há muitos fãs que desejam uma Mitsubishi mais parecida com a de outros tempos.

modelo digital Mitsubishi Evolution XI,frente 3/4
© Hycode

Houve uma altura, em que quando se falava em Mitsubishi, era impossível dissociá-la do WRC com os Evolution, ou do Dakar com os Pajero — um tempo que passou, mas não foi esquecido.

Hoje, na Europa, após um momento em que já se desenhava a saída do «velho continente», a marca dos três diamantes continua presente, mas afastada daquilo que representava.

Pode ser que esta fase seja apenas um compasso de espera. Até que chegue a Mitsubishi que desejamos, só podemos imaginar como pode ou poderia ser.

É isso que podemos ver neste modelo 3D do designer automóvel que se identifica como Hycade. Podemos ver a sua interpretação do que seria um Mitsubishi Evolution XI, que mantém a silhueta de uma berlina de três volumes, mas com elementos visuais dos nossos dias.

© Hycode

Não sabemos se esta é a silhueta certa para vingar no mercado de hoje; afinal, os crossover e SUV são a força dominante.

No entanto, a verdade é que tem a dose de nostalgia e agressividade certa para deixar qualquer petrolhead e, especialmente, os fãs do Evolution a desejar que não fosse apenas a visão de um designer.

View this post on Instagram

A post shared by hycade (@the_hycade)


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mitsubishi Evolution X, o último da linhagem?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Assiste à evolução do Mitsubishi Lancer Evolution em apenas 9 minutos