Notícias Esta é a resposta da Volkswagen Amarok à Mercedes-Benz Classe X

Salão de Frankfurt

Esta é a resposta da Volkswagen Amarok à Mercedes-Benz Classe X

A Volkswagen Amarok vai surgir no Salão de Frankfurt com novidades. Continuar a subir de nível é o objetivo, até porque a rival Mercedes-Benz vai lançar a sua primeira pick-up.

A Volkswagen vai apresentar duas novas versões concept da pick-up Amarok no Salão de Frankfurt. A nova Amarok Aventura Exclusive e Amarok Dark Label recebem o novo motor topo de gama 3.0 TDI V6, com mais potência e binário nestas versões. O lançamento está previsto para a primavera de 2018.

Amarok Aventura Exclusive

A nova Amarok Aventura Exclusive concept mostra o futuro da Volkswagen Veículos Comerciais. Este concept, apresenta-se na cor Turmeric Yellow Metallic, o amarelo que conhecemos de modelos como os novos Volkswagen Arteon e Volkswagen Golf. Está equipada com uma caixa automática de 8 velocidades e tração integral permanente, já a potência foi aumentada para os 258 cv e mais de 550 Nm de binário.

Esta Amarok de cabine dupla está equipada com jantes Milford de 19 polegadas, já as barras laterais, a barra instalada na caixa de carga, a protecção frontal, os retrovisores e o para-choques traseiro são todos cromados. Esta versão recebe ainda faróis bi-xénon com luzes diurnas em LED que lhe conferem uma aparência mais desportiva.

Tem ainda um sistema de cobertura fechado, à prova de água e que estará disponível pela primeira vez em alumínio. As protecções laterais são também em alumínio. O sistema ParkPilot, câmara de visão traseira e a possiblidade de bloqueio do diferencial a 100% no modo off-road, foram também incluídas nesta versão.

A Amarok Aventura Exclusive concept tem um interior mais desportivo com bancos em pele preta com o contraste das costuras em Curcuma Yellow. Está equipada também com assentos ajustáveis ergoComfort, volante em pele com patilhas e o sistema de navegação Discover Media. O novo forro do tecto condiz com o interior em preto titânio.

Amarok Dark Label

A nova edição limitada Amarok Dark Label tem por base a linha de equipamento Amarok Comfortline e o exterior está pintado na cor Indium Grey matt. Dispõe de complementos em tom escuro como tubos de soleira pretos, uma barra de estilo instalada na caixa de carga em preto fosco, linhas cromadas lacadas na grelha dianteira e jantes de liga leve de 18 polegadas Rawson em antracite brilhante.

Esta edição especial está orientada para quem gosta de design mas não quer sacrificar as vantagens de um verdadeiro veículo off-road. As pegas das portas são em preto mate assim como os retrovisores e a completar o estilo, tem o logótipo Dark Label gravado na parte inferior da porta. No interior o forro do tecto e tapetes são em preto, bordados com o logótipo Dark Label.

Na Amarok Black Label estarão disponíveis dois níveis de potência para o motor 3.0 TDI V6. Uma versão com 163 cv, caixa manual de 6 velocidades e tracção traseira ou tração integral; e uma versão com 204 cv com caixa manual de seis velocidades ou caixa automática de 8 velocidades e sistema de tracção integral 4MOTION.

Com 5,25 metros de comprimento e 2,23 metros de largura (incluindo os retrovisores), a Amarok tem uma capacidade de reboque de até 3500 kg.