Notícias Este é o novo Volkswagen T-Roc. Todos os detalhes e imagens

Apresentação

Este é o novo Volkswagen T-Roc. Todos os detalhes e imagens

De Portugal para o mundo, o novo Volkswagen T-Roc que é produzido na Autoeuropa chegará às estradas europeias ainda este ano.

O novo Volkswagen T-Roc, apresentado hoje na Alemanha, é muito provavelmente o modelo mais importante da história da indústria automóvel portuguesa. É o primeiro modelo de larga escala produzido pela Autoeuropa e é o primeiro modelo da Volkswagen com plataforma MQB (plataforma usada por todos os modelos compactos do Grupo VW) produzido em solo nacional.

A NÃO PERDER: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

Em termos de gama, o novo Volkswagen T-Roc posiciona-se abaixo do Volkswagen Tiguan, assumindo um caracter mais jovem e aventureiro. Essa postura é visível nas formas da carroçaria, mais dramáticas, com um perfil a «meio caminho» entre um SUV e um Coupé (a Volkswagen chama-lhe CUV).

A frente é dominada por uma grelha hexagonal de grandes dimensões desenhada de forma a integrar-se com os faróis.

Para marcar ainda o perfil da carroçaria é possível optar por uma carroçaria em dois tons, com o tejadilho a poder ser configurado em quatro cores: Deep Black, Pure White Uni, Black Oak e Brown Metallic.

No interior essa postura mais jovem e desportiva também está patente. Para além da presença dos mais recentes gadgets do Grupo Volkswagen, nomeadamente o mostrador 100% digital (Active Info Display) e o sistema de infoentretenimento Discovery Pro com sistema de controlo por gestos (8 polegadas). Estará disponível de série um ecrã de 6,5 polegadas. É de notar o recurso a apontamentos na mesma cor da carroçaria, o resultado está patente nas imagens.

Mais pequeno do que o Tiguan

Como mencionámos anteriormente, o Volkswagen T-Roc posiciona-se abaixo do Tiguan na gama do construtor alemão, sendo 252 mm mais curto que o Tiguan.

Apesar das dimensões contidas (4,234 metros de comprimento) e do formato da carroçaria, a Volkswagen reclama a maior bagageira do segmento: 445 litros (1.290 litros com os bancos recolhidos).

Volkswagen T-Roc 2017 autoeuropa8

Motorizações do Volkswagen T-Roc

O Volkswagen T-Roc chegará ao mercado europeu ainda este ano com um variado leque de motorizações. Tal como já tínhamos avançado, as motorizações transitam da gama Golf – com excepção de uma estreia absoluta (já lá vamos).

Volkswagen T-Roc 2017 autoeuropa3

Do lado das motorizações a gasolina, podemos contar com o motor 1.0 TSI de 115 cv e com o 1.5 TSI de 150 cv – este último disponível com caixa manual de seis velocidades ou caixa automática DSG (dupla embraiagem) de sete velocidades, com ou sem sistema de tração integral 4Motion. A grande novidade entre os motores TSI é a estreia de um novo 2.0 TSI de 190 cv (disponível apenas com caixa DSG-7 e sistema 4Motion).

RELACIONADO: Volkswagen Taigun ressuscita como T-Track: o SUV mais pequeno da marca

Do lado dos Diesel, na entrada da gama, encontramos o motor 1.6 TDI de 115 cv (caixa manual), secundado pelo motor 2.0 TDI de 150 cv (caixa manual ou DSG-7). No topo da «cadeia alimentar» das motorizações Diesel encontramos ainda mais um motor: um 2.0 TDI com 190 cv de potência.

O novo Volkswagen T-Roc fará a sua primeira aparição pública já no próximo mês de setembro, no Salão de Frankfurt – sabe mais aqui.

A NÃO PERDER: 20 anos de Autoeuropa pela voz de uma operária