Notícias SEAT S.A. junta-se ao esforço de vacinação na Catalunha

Indústria

SEAT S.A. junta-se ao esforço de vacinação na Catalunha

A SEAT S.A. e a Generalitat da Catalunha vão unir esforços para acelerar o processo de vacinação. Fica a saber de que forma a marca espanhola vai ajudar.

SEAT vacinação

Numa fase em que o combate ao coronavírus se faz muito com base na vacinação, a SEAT S.A. e a Generalitat da Catalunha decidiram unir esforços para acelerar todo o processo.

A iniciativa foi aprovada aquando de uma visita do Vice-Presidente da Generalitat, Pere Aragonès, e da Ministra da Saúde da Catalunha, Alba Vergés, à sede da empresa e surge como uma boa notícia no sempre difícil processo de vacinação em massa.

O acordo agora alcançado entre as duas entidades visa acelerar o processo de vacinação da população em geral, mal estejam disponíveis doses suficientes da vacina.

VÊ TAMBÉM: A SEAT está a fazer ventiladores com… um motor de um limpa para-brisas
SEAT vacinação

Acerca do processo de vacinação, Wayne Griffiths, Presidente da SEAT e da CUPRA, afirmou: “A chegada das vacinas permite-nos abrir um período de otimismo. Acreditamos que a prevenção e as vacinas são a resposta para ultrapassar esta pandemia e reativar rapidamente toda a atividade social e económica”.

O que vai a SEAT S.A. fazer?

Para começar, a SEAT S.A. vai abrir um dos seus edifícios, ao lado da sua sede em Martorell, para que este seja usado como um centro de vacinação. Por lá, o pessoal de saúde da empresa fornecerá as doses.

O objetivo passa por administrar cerca de 8000 doses/dia (160 mil doses/mês). Ao mesmo tempo, a marca espanhola ofereceu-se ainda para vacinar, de acordo com o plano de vacinação em vigor em Espanha e assim que haja doses suficientes, todos os os colaboradores da SEAT S.A. e do Grupo Volkswagen no país e as respetivas famílias (cerca de 50 mil pessoas).

O acordo entre a Generalitat e a SEAT é mais um sinal de que a vacinação contra a COVID precisa da cooperação de todos.

Alba Vergés, Ministra da Saúde da Catalunha.

Por fim, no âmbito deste acordo alcançado com a Generalitat da Catalunha, a SEAT S.A. vai ainda ajudar a distribuir vacinas nas áreas mais isoladas e remotas da região. Para tal, vai recorrer a uma motor home CUPRA usada durante as competições desportivas que foi adaptada para este fim.

Neste veículo, o pessoal de saúde da marca espanhola vai, em coordenação com as autoridades sanitárias, proceder à vacinação dos habitantes de várias cidades da Catalunha.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?