Notícias SEAT Ibiza e Arona renovados para 2024. As primeiras imagens

Apresentação

SEAT Ibiza e Arona renovados para 2024. As primeiras imagens

Sinais de vida na SEAT, com a marca a anunciar atualizações para praticamente todos os seus modelos: Ibiza, Arona, Leon e Ateca.

SEAT Ibiza e Arona
© SEAT

Se nos últimos tempos o tópico do fim da SEAT tem sido alvo de ativa discussão, na conferência anual de resultados da marca espanhola, que aconteceu ontem em Barcelona, essa discussão deixou de fazer sentido… pelo menos para os próximos anos.

A SEAT S.A. (SEAT e CUPRA), não só apresentou resultados muito positivos em 2023 — recorde absoluto de lucros de 625 milhões de euros —, como anunciou atualizações para os Ibiza, Arona, Leon e Ateca, com todas a estarem previstas para este ano.

Durante a conferência, acabou mesmo por mostrar as primeiras imagens dos reestilizados Arona e Ibiza, anunciou atualizações técnicas para o Leon e o prolongamento do Ateca até (pelo menos) 2025.

Para além disto, a marca revelou também que vai continuar a lançar modelos híbridos plug-in e motores a combustão mais eficientes até ao fim da “era da combustão”.

“Quando falamos da SEAT, eu prometo-vos que o melhor ainda está para vir.”

Wayne Griffiths, diretor executivo da SEAT e da CUPRA

O que vai mudar

As primeiras imagens dos Ibiza e o Arona, que estão entre os modelos mais vendidos da SEAT, deixam ver novos faróis LED e para-choques redesenhados. Recorde que estes modelos foram pela última vez atualizados em 2021.

Para além das previsíveis atualizações de ambos para ficarem em conformidade com os regulamentos europeus de segurança, não foi avançada mais nenhuma informação sobre os Ibiza 2024 e Arona 2024.

No caso do SEAT Leon 2024, que será o primeiro a chegar ao mercado, vai beneficiar de “um Interface Homem-Máquina (HMI) melhorado, um sistema de infoentretenimento maior e novos faróis LED Matrix”.

SEAT Leon Sportstourer, frente 3/4
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel SEAT Leon Sportstourer.

Para além disto, o Leon vai receber uma nova motorização híbrida plug-in com uma bateria de maior capacidade, o que se irá traduzir numa nova autonomia elétrica de 100 km. A nossa aposta recai na cadeia cinemática já vista nos novos Volkswagen Tiguan e Passat, como no renovado Golf.

Apesar de não terem sido divulgadas muitas informações sobre o SEAT Ateca, sabe-se que as atualizações deste modelo visam «aprimorar» o seu aspeto, assim como o colocar em conformidade com os últimos regulamentos.

Sabe esta resposta?
Que modelo venceu o troféu Carro do Ano em 2001 em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon. Vencedor do troféu Carro do Ano 2001 em Portugal