Notícias Wayne Griffiths é o novo presidente da SEAT

Indústria

Wayne Griffiths é o novo presidente da SEAT

Wayne Griffiths continuará também como CEO e Presidente da marca CUPRA e como Vice-Presidente Executivo Comercial da SEAT.

Wayne Griffiths

O sucessor de Luca de Meo à frente da SEAT já está selecionado e foi encontrado “dentro de casa”, sendo o escolhido Wayne Griffiths, CEO e Presidente da CUPRA e ainda Vice-Presidente Executivo Comercial da SEAT.

Segundo um comunicado divulgado pela SEAT, o novo presidente da marca espanhola vai acumular as novas funções com as de CEO e Presidente da CUPRA e, por enquanto, com a de Vice-Presidente Executivo Comercial da empresa.

A entrada em funções de Wayne Griffiths como presidente da SEAT está marcada para o dia 1 de outubro.

VÊ TAMBÉM: Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?
GAMA SEAT PORTUGAL

Quanto ao presidente atualmente em funções, Carsten Isensee, este continuará como Vice-Presidente Executivo de Finanças e IT da SEAT. Já o cargo de Vice-Presidente de Produção e Logística da SEAT será entregue a Herbert Steiner.

A história de Wayne Griffiths na SEAT

Ligado ao Grupo Volkswagen desde 1989, a primeira passagem de Wayne Griffiths pela SEAT deu-se entre entre 1991 e 1993. Em 2016 regressou à marca espanhola depois de vários anos na Audi e na SEAT assumiu-se como responsável máximo de vendas em 2016, ocupando o cargo Vice-Presidente Comercial da SEAT.

Consigo à frente da área comercial, a SEAT lançou a maior ofensiva de produtos até agora, e quebrou todos os recordes de vendas, com um aumento de mais de 40% das vendas entre 2016 e 2019.

Em janeiro de 2019, Wayne Griffiths assumiu o cargo de CEO da CUPRA e, no início deste ano, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da marca da qual foi um dos fundadores.

Além de tudo isto, Wayne Griffiths (que até já tivemos oportunidade de entrevistar) foi ainda um dos fundadores da recentemente criada SEAT MÓ.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do SEAT Arona?