Notícias Ganhou ralis e até “voou”. O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block está à venda

Leilão

Ganhou ralis e até “voou”. O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block está à venda

Não foi conduzido gentilmente e não foi de uma velhinha. O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block não teve vida fácil, tendo sido carro de ralis e… acrobata.

Subaru Impreza WRX STI

Foi este Subaru Impreza WRX STi de 2002 (mais tarde acrescentaram-lhe a mesma frente do modelo reestilizado) que começou tudo e fez de Ken Block um nome conhecido entre todos os entusiastas automóveis.

Ken Block conquistou a sua primeira vitória no campeonato nacional de ralis norte-americano — no Rally America’s Rally of the 100 Acre Wood, em 2006 — aos comandos deste Impreza WRX STi, mas a “vida” desta máquina conheceria outros contornos… mais acrobáticos.

Seria com este mesmo carro que Ken Block alcançaria em 2006 o recorde do mais longo salto com um automóvel, “voando” 52,1 m (171 pés)! Uma proeza conseguida num dos episódios do programa Stunt Junkies do Discovery Channel.

VÊ TAMBÉM: Ford F-450 em “drift”! Há algum veículo que Ken Block não ponha a “andar de lado”?

Foi um elemento crucial para… catapultar Ken Block para a fama e também para a sua série de radicais Gymkhanas. O facto do carro ainda estar “de pé”, tendo em consideração quem foi o seu dono e o uso que teve, não deixa de ser notável.

O Subaru Impreza WRX STi de Ken Block está a ser leiloado pela Wall Street Motorsport e vem acompanhado com todos os registos dos seus feitos para a devida certificação histórica. Atualmente está a ser efetuada uma revisão pelos mesmos mecânicos que trabalham com Block nos ralis, com renovação de todos os seus fluídos, mudança da correia de distribuição e substituição da célula de combustível por uma nova nova.

O leilão está a decorrer online e, à data de publicação deste artigo, a licitação fixa-se nos 53 000 dólares (aprox. 43 900 euros). A taxa do comprador que seria entregue à leiloeira, vai ser doada a uma instituição de caridade, nomeadamente à Make-A-Wish Foundation, escolhida pelo próprio Ken Block e a Hoonigan Racing Division.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos a Subaru desenvolveu em conjunto com a Toyota?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Subaru BRZ não vem para a Europa. E o novo GT86?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Subaru BRZ não vem para a Europa. E o novo GT86?