Notícias Scala é o nome do anti-Golf da Skoda

Revelação

Scala é o nome do anti-Golf da Skoda

Após ser antecipado pelo concept Vision RS em Paris, a marca checa revela agora o nome do seu novo familiar compacto — Skoda Scala.

Skoda Scala

Está para breve a divulgação do novo familiar compacto da Skoda. A marca checa antecipou-o em Paris através do Vision RS — um concept para um hot hatch — e agora revela o seu nome. O sucessor do Rapid será chamado de Skoda Scala.

O Scala — nome oriundo do latim, significa escada ou escala — toma não só o lugar do Rapid, como será re-posicionado acima deste no mercado, o que o colocará frente-a-frente com os principais atores do segmento: Renault Mégane, Ford Focus, Hyundai i30, entre outros incluíndo os “primos” SEAT Leon e Volkswagen Golf.

Para já pouco sabemos sobre o novo modelo. Apesar de sabermos que apontará “baterias” diretamente ao segmento C, deverá derivar da MQB A0, a mesma que serve de fundação ao SEAT Ibiza e Arona, Volkswagen Polo e futuro T-Cross e ainda a um novo crossover compacto da Skoda— antecipado pelo Vision X —, assim como o sucessor do Fabia.

VÊ TAMBÉM: O pequeno samurai chega à Europa. Este é o novo Suzuki Jimny
Skoda Scala

Com o novo ŠKODA SCALA estamos a oferecer um novo capítulo na categoria dos modelos compactos da ŠKODA. Trata-se de um modelo com um desenvolvimento completamente novo que define novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design.

Bernhard Maier, CEO da ŠKODA AUTO
Skoda Scala

Como o Vision RS deixou ver, prevê-se que signifique também o início de um novo capítulo para o design Skoda, dado sobretudo pelo novo conjunto óticas-grelha e óticas traseiras. Como pormenor, também deixará de ostentar o símbolo da marca na traseira, apresentando no seu lugar o nome ŠKODA ao meio do portão da bagageira.

O novo Skoda Scala será desvendado ainda antes do ano acabar, com o início da comercialização para meados de 2019.

Sabe esta resposta?
O Skoda Vision RS é um "hot hatch"…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Vision RS antecipa anti-Golf da Skoda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Vision RS antecipa anti-Golf da Skoda