Notícias Opel Corsa “invade” Frankfurt e dá a conhecer todas as suas versões

Salão de Frankfurt 2019

Opel Corsa “invade” Frankfurt e dá a conhecer todas as suas versões

O Corsa é a estrela da Opel no Salão de Frankfurt e por lá deu a conhecer as suas versões com motor de combustão, elétricas e até de… ralis.

CEO Michael Lohscheller

É verdade que já tinha sido revelado há uns meses (até já tem preços para Portugal), no entanto, nem por isso o novo Corsa deixou de se assumir como protagonista do espaço da Opel num salão onde a marca alemã revelou ainda o renovado Astra e o Grandland X Hybrid4.

A confirmar o protagonismo do Corsa no espaço da Opel em Frankfurt, por lá encontrámos também o Corsa-e Rally (o primeiro carro elétrico de ralis) e ainda um raro Corsa GT de 1987 que foi descoberto no Porto e depois totalmente restaurado pela marca.

Presente no mercado há 37 anos, nesta sexta geração o Corsa abdicou da tradicional versão de três portas, tal como já haviam feito o Peugeot 208 (com o qual partilha a plataforma CMP) e o Renault Clio. Para além disso, fez ainda uma “dieta” que fez com que a versão mais leve de todas passasse a pesar menos de 1000 kg (980 kg para sermos mais precisos).

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
Opel Corsa-e

Motores para todos os gostos

Disponível tanto com motores de combustão interna (a gasolina ou a gasóleo) como com uma motorização elétrica, se há coisa que não falta ao novo Corsa são opções ao nível das motorizações.

A oferta a gasolina assenta no 1.2 com três cilindros e três níveis de potência — 75 cv, 100 cv e 130 cv. Já o Diesel consiste num 1.5 l turbo capaz de debitar 100 cv e 250 Nm de binário. Por fim, a versão elétrica, oferece 136 cv e 280 Nm estando equipada com uma bateria de 50 kWh de capacidade que lhe oferece uma autonomia de 330 km.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do renovado Renault Kadjar. Objetivo? Perseguir Qashqai e companhia
Opel Corsa-e

Disponível para encomenda no mercado nacional, quando equipado com motor de combustão o Corsa oferece três níveis de equipamento: Edition, Elegance e GS Line. Já o inédito Corsa-e pode contar com os níveis de equipamento Selection, Edition, Elegance ou First Edition.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento