Apresentação
Este é o novo Opel Corsa. Especificações e imagens da versão 100% elétrica
A Opel divulgou as primeiras imagens oficiais do Corsa e os dados técnicos da versão elétrica. As pré-encomendas abrem dentro de poucas semanas.

Depois de uma longa espera e de já o termos visto várias vezes em fotos-espia oficiais, em testes por todo o mundo, aqui estão as primeiras imagens oficiais da sexta-geração do Opel Corsa.
Desenvolvido em tempo recorde após a aquisição da marca alemã pelo grupo PSA em 2017 (o projeto original com base GM, foi descartado apesar de já estar bastante adiantado), o novo Corsa assenta na plataforma CMP, a mesma dos “primos” DS 3 Crossback e Peugeot 208.
Mais comprido e baixo que o seu antecessor, o novo Corsa abdica pela primeira vez nos seus 37 anos de vida da versão de três portas, confirmando uma tendência que já o Peugeot 208 havia seguido.
VÊ TAMBÉM: Oficial. Mazda está a desenvolver motores de 6 cilindros em linha e plataforma RWD
A grande novidade? O Opel Corsa-e
Para já, a Opel só divulgou os dados técnicos daquela que é a principal novidade desta geração: a versão elétrica. Designada Corsa-e, esta versão oferece 136 cv e 280 Nm de binário, números que lhe permitem alcançar os 50 km/h em apenas 2,8s e os 100 km/h nuns impressionantes 8,1s.
Equipado com uma bateria de 50 kWh de capacidade capaz de oferecer 330 km de autonomia (valores WLTP ainda provisórios), o Corsa-e pode ser recarregado até 80% em 30 minutos num posto de carregamento rápido. Ao dispor do condutor estão ainda três modos de condução: Normal, Eco e Sport.
VÊ TAMBÉM: O que fazem tubarões escondidos nos Opel?
As restantes motorizações serão as já conhecidas de outros modelos do grupo PSA, nomeadamente a 1.2 Turbo de três cilindros a gasolina com diferentes níveis de potência devendo haver espaço também para uma variante Diesel, recorrendo ao 1.5 BlueHDI francês.
VÊ TAMBÉM: Opel Corsa GSi. Uma sigla é suficiente?
O Corsa fez dieta
Nesta nova geração, o Corsa também perdeu peso, prometendo até menos 108 kg de peso relativamente ao antecessor, garantindo um peso inferior a 1000 kg nas variantes mais modestas (a estrutura da carroçaria que pesa menos 40 kg). A ajudar à dieta encontramos ainda um capot em alumínio e até novos bancos dianteiros e traseiro.

Entre as novidades tecnológicas do novo Corsa destaque ainda para os faróis IntelliLux LED Matrix, uma estreia no segmento. Já conhecidos do Insignia e do Astra, estes faróis funcionam sempre em modo de “máximos”, ajustando-se permanentemente e automaticamente para evitar o encadeamento dos outros motoristas.
Os preços da nova geração do Corsa ainda não são conhecidos, no entanto, a Opel já anunciou que as pré-reservas deverão começar dentro de algumas semanas, começando pela versão elétrica e estendendo-se depois às versões a gasolina e Diesel.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Opel Calibra. O coupé esculpido pelo ventoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL