Notícias Preço da gasolina desce mais que o previsto

Combustíveis

Preço da gasolina desce mais que o previsto

As previsões apontavam para uma descida considerável do preço dos combustíveis no início desta semana. Confirma-se?

Após três semanas de aumentos, o preço dos combustíveis desceu no início da semana (ontem, 6 de fevereiro), indo de encontro às previsões.

Quanto às previsões, estas apontavam para um decréscimo acentuado nos preços: de quatro cêntimos no preço do litro de gasolina simples 95 e de oito cêntimos no caso do gasóleo.

posto combustível

Quanto desceram os preços?

Considerando os preços médios registados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última sexta-feira (3 de fevereiro) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras —, constata-se que no gasóleo a descida foi inferior ao previsto, mas que na gasolina acabou por ser superior.

Assim, o preço médio do gasóleo simples desceu 7,2 cêntimos por litro no início desta semana, fixando-se nos 1,58 €/l. Já o preço da gasolina simples 95 desceu 5,6 cêntimos por litro, fixando-se nos 1,689 €/l.

A redução acima das previsões do preço da gasolina é uma consequência das alterações efetuadas pelo governo nesta semana às medidas extraordinárias de redução fiscal sobre o preço dos combustíveis, que aumentou o valor da redução do ISP da gasolina.

Quanto às três principais gasolineiras, na Galp a gasolina desceu 7,5 cêntimos por litro e o gasóleo nove cêntimos, enquanto o GPL aumentou três cêntimos por litro.

Na BP a gasolina está 7,5 cêntimos por litro mais barata, o gasóleo desceu 10 cêntimos e o GPL também aumentou três cêntimos. Por fim, na Repsol a gasolina está 7,5 cêntimos por litro mais barata e o preço do gasóleo desceu nove cêntimos.

Fontes: DGEG e Mais Gasolina

Sabe esta resposta?
Qual era o consumo oficial do Opel Corsa Eco 3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Corsa Eco 3. O «rei dos consumos» que a Opel não produziu