Notícias Descida no preço dos combustíveis para a semana? Parece que sim

Combustíveis

Descida no preço dos combustíveis para a semana? Parece que sim

Depois de três semanas de aumentos, o preço dos combustíveis deve descer consideravelmente na próxima segunda-feira.

pistola de abastecimento combustível

Depois de o preço dos combustíveis ter aumentado consecutivamente nas últimas três semanas, na próxima segunda-feira (6 de fevereiro) o gasóleo e a gasolina devem ficar, finalmente, mais baratos.

As previsões indicam que a gasolina simples 95 deverá ficar mais barata quatro cêntimos por litro. Contudo, é no preço do gasóleo que se deverá registar a maior descida: oito cêntimos por litro.

imagem gasoleo abastecer
A maior descida vai registar-se no preço do gasóleo.

Tendo como ponto de partida os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última quinta-feira (2 de fevereiro) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras — esta descida deverá colocar o preço médio do gasóleo simples nos 1,573 €/l. Quanto à gasolina simples 95, o preço médio por litro deverá fixar-se nos 1,705 €/l.

Relacionado Abasteci o depósito com o combustível errado! E agora?

Governo vai travar descida?

Com a chegada do mês de fevereiro há uma possibilidade que «ganha força»: a descida do preço dos combustíveis ser «travada» pela atualização do valor das medidas extraordinárias de redução fiscal, algo que ainda não foi anunciado pelo Governo.

Recorde-se que, tal como acontece desde março de 2022, o preço dos combustíveis em Portugal continua a ser influenciado por medidas extraordinárias de redução fiscal que estão em vigor.

Atualmente estas medidas traduzem-se numa redução da carga fiscal sobre os combustíveis de 35,9 cêntimos por litro no gasóleo e 32,5 cêntimos na gasolina.

Fonte: ECO

Sabe esta resposta?
Qual destas marcas já produz combustíveis sintéticos?