Notícias Preço dos combustíveis. Nova semana traz novo aumento

Combustíveis

Preço dos combustíveis. Nova semana traz novo aumento

O preço dos combustíveis na próxima semana deverá voltar a aumentar, seja o gasóleo ou a gasolina. Se vai atestar, aproveite o fim de semana.

pistola de abastecimento combustível

Tal como aconteceu esta segunda-feira, no início da próxima semana (30 de janeiro) o preço dos combustíveis vai voltar a aumentar.

Segundo as previsões, a gasolina simples 95 deverá aumentar 3,5 cêntimos por litro enquanto o gasóleo simples vai ficar mais caro 1,5 cêntimos por litro.

posto combustível

Tendo como ponto de partida os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última quinta-feira (26 de janeiro) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras — esta subida deverá colocar o preço médio do gasóleo simples nos 1,654 €/l. Quanto à gasolina simples 95, o preço médio por litro deverá chegar aos 1,745 €/l.

Relacionado Abasteci o depósito com o combustível errado! E agora?

E os apoios?

Tal como acontece desde março de 2022, o preço dos combustíveis em Portugal continua a ser influenciado pelas medidas extraordinárias de redução fiscal que se mantém em vigor.

Atualmente estas traduzem-se numa redução da carga fiscal sobre os combustíveis em 35,9 cêntimos por litro no gasóleo e 32,5 cêntimos na gasolina.

Porém, como aconteceu no início de dezembro e de janeiro, veremos o valor dessas medidas ser ajustado no início de fevereiro.

Por enquanto o Governo ainda não avançou qual o valor dos descontos a praticar em fevereiro nem confirmou sequer se estas medidas extraordinárias se manterão em vigor no próximo mês.

Fonte: Eco

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”