Notícias Próxima semana traz nova subida no preço dos combustíveis

Combustíveis

Próxima semana traz nova subida no preço dos combustíveis

No início da próxima semana prevê-se uma nova subida no preço dos combustíveis, tanto para o gasóleo como para a gasolina.

combustível

Tal como aconteceu esta segunda-feira, no início da próxima semana (23 de janeiro) o preço dos combustíveis vai voltar a aumentar.

Segundo as previsões, a gasolina simples 95 deverá aumentar quatro cêntimos enquanto o gasóleo simples vai ficar mais caro dois cêntimos por litro.

Tendo como ponto de partida os preços médios divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) na última quinta-feira (19 de janeiro) — que já incluem os descontos praticados pelas gasolineiras — esta subida deverá colocar o preço médio do gasóleo simples nos 1,632 €/l.

A NÃO PERDER: É possível converter um motor Diesel para funcionar a GPL?
pessoa retira mangueira de posto de abastecimento
Caso se confirmem as previsões a gasolina vai ficar tão cara como em novembro.

Quanto à gasolina simples 95, o preço médio por litro deverá chegar aos 1,711 €/l, o valor mais alto desde 14 de novembro de 2022.

A «culpa» é do petróleo

Este aumento do preço dos combustíveis é justificado, pelo menos em parte, pela subida do preço do petróleo (brent, a referência para o mercado europeu) que deverá ser de 1,5% nesta semana.

Tal como acontece desde março de 2022, o preço dos combustíveis em Portugal continua a ser influenciado pelas medidas extraordinárias de redução fiscal que se mantém em vigor. O que se traduz numa redução da carga fiscal sobre os combustíveis em 35,9 cêntimos por litro no gasóleo e 32,5 cêntimos na gasolina.

Fonte: Eco

Sabe esta resposta?
Qual destas marcas já inaugurou uma fábrica de combustíveis sintéticos?