Notícias Sílvia Barata é a nova presidente da BP Portugal

Comércio e Indústria

Sílvia Barata é a nova presidente da BP Portugal

Desde o dia 1 de agosto que a BP Portugal tem uma nova presidente do Conselho de Administração. O cargo foi assumido por Sílvia Barata.

Diretora das Operações de Retalho, e por isso à frente de uma rede com mais de 500 estações de serviço, Sílvia Barata assumiu a 1 de agosto um novo desafio dentro da BP Portugal, passando a desempenhar as funções de Presidente do Conselho de Administração.

Há três décadas na BP Portugal, Sílvia Barata acumula uma larga experiência dentro da empresa, tendo desempenhado diversas funções na área financeira da BP Portugal.

Desde 2000 que a sua atividade ganhou uma dimensão ibérica, tendo ocupado os cargos de Iberia Lubes FC&A Manager em 2004, Iberia Head of Control em 2018, Iberia Credit & Treasury Manager em 2011 e Iberia B2B & B2C Pricing Manager em 2014. Já em 2018, foi nomeada European Assets Portfolio Manager, função que exerceu até agora.

A NÃO PERDER: Compensar emissões de carbono. O que é e como funciona?
Silvia Barata presidente BP Portugal (2)
Agora Diretora das Operações de Retalho e Presidente do Conselho de Administração, Sílvia Barata está na BP Portugal há já três décadas.

Rumo à neutralidade carbónica

Acerca da sua nomeação, Sílvia Barata afirmou: “é um enorme privilégio poder representar uma grande equipa e empresa de elevado prestígio como a BP, em Portugal. Aceitei este desafio com bastante entusiasmo e com o intuito de continuar a desenvolver ofertas diferenciadoras no mercado e ajudar a re-imaginar a energia no nosso país”.

Para esta nova fase da sua carreira, a nova Presidente do Conselho de Administração relembrou o papel pioneiro da empresa em Portugal, declarando: “Dentro do seu setor, a BP foi pioneira em Portugal a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis, suportando a sua ambição de atingir a neutralidade carbónica até 2050 ou antes”.

As funções agora desempenhadas por Sílvia Barata eram anteriormente asseguradas por Pedro Oliveira, que desempenhou as funções de Presidente do Conselho de Administração da BP Portugal desde 2013.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do SEAT Leon CUPRA 4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?