Notícias O regresso do 928? Porsche Panamera Coupé a caminho, assim como um Cayenne… Coupé

Antevisão

O regresso do 928? Porsche Panamera Coupé a caminho, assim como um Cayenne… Coupé

Há mais de duas décadas sem lançar qualquer coupé com motor frontal, a Porsche prepara-se para colmatar essa lacuna, com um Panamera Coupé. E não se fica por aqui, com o Cayenne a receber também variante "Coupé".

Porsche 928

A notícia é avançada pela alemã AutoBild, acrescentando, sobre o Porsche Panamera Coupé, que deverá ser uma espécie de sucessor espiritual do já desaparecido 928. Posicionando-se como a variante Gran Turismo de uma gama que conta já com uma berlina e com uma carrinha denominada de Sport Turismo.

Ainda segundo a mesma fonte, o Porsche Panamera Coupé deverá apresentar um nome diferente dos restantes irmãos. Será a denominação 928 recuperada? Recordamos que o coupé tinha como objetivo inicial substituir o 911. Vinha equipado com um V8 e tração traseira. Mas hoje em dia, a ser relançado, seria sempre como GT de luxo.

A par deste aspeto, o novo modelo deverá ainda partilhar vários componentes com o futuro Continental GT da Bentley, o coupé de luxo da marca britânica, que recorre à mesma plataforma MSB do Panamera. Os rumores apontam para que o Porsche Panamera Coupé surja em 2019.

bentley continental gt 2018
O Bentley Continental GT também recorre à MSB, a mesma do Panamera, mas com distância entre eixos mais curta. Estará aqui o ponto de partida para o Panamera Coupé?

Cayenne Coupé para rivalizar com X6 e GLE Coupé

O outro “coupé” previsto, com base no Cayenne, deverá apresentar uma abordagem diferente, em linha com propostas como o BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. Ou seja, esperem à mesma uma carroçaria de cinco portas, mas com um teto a descair de forma mais pronunciada para a traseira.

Naturalmente, deverá herdar do Cayenne que já conhecemos todas as suas motorizações, desde os puramente a gasolina — V6 e V8 —, ao híbrido e até ao… Diesel. O seu lançamento está previsto ainda para este ano.

Porsche Cayenne E3 2018

Finalmente e a par destes dois coupés, a caminho está igualmente uma versão elétrica do best-seller Macan, com o objetivo de fazer frente a modelos como o Jaguar I-Pace, o Tesla Model X e o futuro BMW iX3.

De acordo com a AutoBild, o Macan EV chegará ao mercado com três níveis distintos de potência: uma versão base de 226 cv, outra intermédia de 326 cv e uma mais potente de 435 cv. Esta última, a rivalizar, em termos de potência, com o Macan Turbo com Performance Package, o qual anuncia 440 cv.

Sabe esta resposta?
Qual o acréscimo na distância ao solo que tem o Ford Fiesta Active?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Fiesta Active. O Fiesta que quer ser um crossover
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Fiesta Active. O Fiesta que quer ser um crossover