Notícias Motores Diesel na Porsche vão continuar

WLTP

Motores Diesel na Porsche vão continuar

A paragem na produção de motores Diesel na Porsche não significa o fim destes motores na marca de Estugarda. Falámos com Nuno Costa, Responsável da Porsche Ibéria em Portugal.

Porsche Macan Diesel

“Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas”. Foi assim que Mark Twain reagiu às notícias que davam conta da sua morte. Aparentemente, podemos aplicar o mesmo princípio às notícias veiculadas em diversos órgãos de comunicação sobre a «morte» dos Diesel na Porsche – a Razão Automóvel inclusive (ver aqui).

Falámos com Nuno Costa, responsável pela marca alemã no mercado nacional, que contactado pela Razão Automóvel fez questão de clarificar a atual situação dos motores Diesel na gama Porsche.

Quero ser claro: não houve nenhuma posição da marca a indicar o fim dos motores Diesel. Estamos numa fase de transição para as normas WLTP. De resto, o Cayenne já tem uma versão Diesel totalmente desenvolvida, que deverá chegar ao mercado ainda este ano.”

Nuno Costa, PR & Marketing Manager Porsche Ibéria em Portugal
RAZÃO AUTOMÓVEL: WLTP. Tudo o que precisa de saber sobre o novo ciclo de consumos e emissões

O preponderância dos motores Diesel na gama Porsche tem vindo a diminuir, mas continua ter o seu espaço na gama do construtor — um espaço, que no caso do mercado ibérico, continua a ser expressivo. Recordamos que em termos globais, as motorizações Diesel corresponderam a cerca de 14% do total de vendas da marca em 2017.

"Queremos oferecer aos nossos clientes, a melhor tecnologia, seja qual for o tipo de motorização: Diesel, gasolina, híbridos e futuramente elétricos. Esse é o nosso compromisso."

 Nuno Costa, PR & Marketing Manager Porsche Ibéria em Portugal

Sem prejuízo da continuidade das motorizações Diesel na gama Porsche, a marca de Estugarda tem vindo a anunciar um conjunto de medidas rumo à eletrificação parcial da sua gama, tendo anunciado o maior investimento da sua história nesta tecnologia. Os primeiros resultados estão prestes a chegar. Em 2019 ficaremos a conhecer o Porsche Mission E, e mais para a frente — sem confirmação oficial — é esperada uma versão eletrificada do futuro Porsche 911(geração 992).

Sabe esta resposta?
Onde é que foi desenhado o novo SEAT Arona?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento