Notícias Jaguar I-Pace desafia Tesla Model X para um duelo

Duelo

Jaguar I-Pace desafia Tesla Model X para um duelo

O Jaguar I-Pace desafia duas versões do Tesla Model X numa "drag-race" até aos 100 km/h e novamente até aos zero, levando a melhor no duelo com os dois modelos.

Jaguar I-Pace vs Tesla Model X Ver vídeo

O primeiro automóvel 100% elétrico produzido pela Jaguar, o I-Pace, foi apresentado esta semana ao mundo numa transmissão em direto. As ambições da marca britânica são elevadas para o I-Pace, onde a própria marca não se coibiu de o colocar à prova contra o, até agora, único SUV elétrico do mercado, o Tesla Model X.

Antes do início da etapa de Fórmula E do campeonato da FIA, que acontece este fim de semana, no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o Jaguar I-Pace enfrentou o Tesla Model X 75D e 100D numa “drag-race” dos 0 aos 100 km/h e novamente aos 0.

O piloto da equipa Panasonic Jaguar Racing, Mitch Evans, foi o escolhido para o volante do Jaguar I-Pace, mostrando a aceleração e o poder de travagem do primeiro Jaguar elétrico puro em comparação com os modelos da Tesla, que foram conduzidos pelo campeão da IndyCar Series, Tony Kanaan.

Jaguar I-Pace vs Tesla Model X

No primeiro desafio, com o Tesla Model X 75D, a vitória do Jaguar I-Pace é inegável. Os protagonistas repetem novamente o desafio, agora com versão mais potente do modelo da Tesla, mas o Jaguar I-Pace sai uma vez mais vencedor.

O I-Pace dispõe de uma bateria de iões de lítio de 90 kWh, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, graças à potência máxima de 400 cv e tração integral. Além disto, junta a performance desportiva a uma autonomia de 480 km (no ciclo WLTP) e um tempo de recarga de até 80% de 40 minutos, com um carregador rápido de corrente contínua 100 kW.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do CUPRA e-Racer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

CUPRA e-Racer. O TCR de competição 100% elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

CUPRA e-Racer. O TCR de competição 100% elétrico