Notícias Ford Fiesta Active. O Fiesta que quer ser um crossover

Lançamento

Ford Fiesta Active. O Fiesta que quer ser um crossover

Já anunciada, a Ford acaba de dar a conhecer mais informações sobre a novidade Ford Fiesta Active, a versão mais aventureira do pequeno utilitário. À qual não faltam motores e equipamentos a condizer.

Ford Fiesta Active 2018
Ford

Primeiro modelo da gama do construtor norte-americano a envergar nova variante inspirada no mundo dos SUV, o Ford Fiesta Active combina o aspeto off-road, com promessas de uma condução divertida e confortável, apoiada por um sem-número de tecnologias de segurança e apoio à condução.

Disponível apenas na carroçaria de cinco portas, o Fiesta Active destaca-se pelas vias mais largas (+10 mm) e uma maior altura ao solo (+18 mm), além das proteções em plástico nas extremidades da carroçaria, jantes de 17” específicas e barras de tejadilho para transporte de bicicletas ou outro equipamento desportivo.

Já no interior do habitáculo, a diferenciação é feita através da inclusão de bancos dianteiros desportivos, revestidos a materiais exclusivos, sistema de info-entretenimento SYNC 3 ativado também por voz, além de um opcional sistema de som B&O Play.

Ford Fiesta Active

Fiesta Active com sistema de modos de condução

Ainda no capítulo da tecnologia, um sistema de modos de condução (Drive Mode technology), com três opções — Normal, Eco e Piso Escorregadio —, que o condutor pode selecionar, por intermédio de um botão, consoante o tipo de condução e condições do piso.

Igualmente disponível, o sistema de aviso de pré-colisão com deteção de peões, reconhecimento de sinais de trânsito, passagem automática para máximos, aviso de passagem de trânsito na traseira, alerta de cansaço do condutor e manutenção na faixa de rodagem. Sistemas apoiados num conjunto de câmaras, radares e sensores, que conseguem perscrutar a estrada até 130 metros — mais do que a dimensão de um campo de futebol.

Ford Fiesta Active
RELACIONADO: Cinco factos que (eventualmente!) desconheces sobre o novo Ford Fiesta

Motores a gasolina e Diesel

Finalmente e quanto às motorizações, a Ford escolheu para o novo Ford Fiesta Active uma oferta abrangente, baseada tanto no já conhecido 1.0 EcoBoost a gasolina, nas variantes de 85, 100, 125 e 140 cv de potência, como no 1.5 TDCI a gasóleo, com potências de 85 e 120 cv. Todos eles conjugados com uma nova caixa manual de seis velocidades — apenas o 1.0 EcoBoost, com 100 cv, pode ser associado a uma caixa automática também de seis velocidades e patilhas no volante.

O novo Ford Fiesta Active deverá entrar em comercialização, nos mercados europeus, ainda este ano, lá mais para o final de 2018. Seguindo-se o lançamento tanto do Ford Ka+ Active, como do novo Focus Active.

Sabe esta resposta?
Como se chama o engenheiro que desenhou o V6 do Ferrari Dino 206 GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

11 carros de estrada com motores de carros de competição