Notícias Honda e:Ny1. Todos os preços do novo SUV elétrico

Preços

Honda e:Ny1. Todos os preços do novo SUV elétrico

As primeiras unidades do Honda e:Ny1, o novo SUV elétrico da marca, só chegam a Portugal em outubro, mas as pré-reservas já abriram.

Honda e:Ny1
© Honda

A Honda está empenhada em ampliar a sua oferta europeia com três novos SUV: o renovado CR-V, o novo ZR-Vque já testámos em vídeo — e o inédito e:Ny1 que é 100% elétrico.

O e:Ny1, à primeira vista, não parece mais que um HR-V e ocupará um posicionamento semelhante, orientado para o segmento B.

Chega a Portugal no último trimestre de 2023, em outubro, mas já está disponível para pré-reserva no mercado nacional. O processo é totalmente digital e obriga a um sinal de 100 euros.

Honda e:Ny1 traseira
© Honda

Até 412 km de autonomia

Apesar de ser praticamente idêntico ao HR-V, a Honda afirma que o e:Ny1 é um carro totalmente distinto por baixo da carroçaria. O construtor japonês diz que assenta sobre uma plataforma nova, dedicada a veículos elétricos com motor dianteiro e designada de “e:N Architecture F”.

O Honda e:Ny1 vai equipar um motor elétrico (dianteiro) com 150 kW (204 cv) e 310 Nm e uma bateria com 68,8 kWh de capacidade, para uma autonomia em ciclo combinado WLTP de até 412 km.

A NÃO PERDER: Este Honda Civic tem apenas 12 km e esconde um «segredo» muito especial

Quanto às performances, a Honda promete uma velocidade máxima de 160 km/h e um tempo na aceleração dos 0 aos 100 km/h de 7,6s.

Já ao nível dos carregamentos a marca do país do sol nascente reivindica 78 kW de potência máxima em corrente contínua (DC) e até 11 kW em corrente alternada (AC).

Honda e:Ny1 perfil
© Honda

Interior vai mudar

Por comparação com o Civic, o HR-V ou o mais recente ZR-V, o Honda e:Ny1 apresenta um interior totalmente novo, marcado por uma nova assinatura digital, que se divide entre um painel de instrumentos de 10,2” e um ecrã tátil multimedia de 15”.

Como seria de esperar, o Honda e:Ny1 vai oferecer carregamento sem fios e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Honda e:Ny1 interior
© Honda

Gama vai contar com duas versões

O Honda e:Ny1 vai chegar ao mercado português em duas versões distintas: e:Ny1 e e:Ny1 Lifestyle. Ambas contam, de série, com faróis LED, sensores de estacionamento à frente e atrás, câmera traseira, estofos em pele sintética e jantes de 18”.

A NÃO PERDER: Novo Honda CR-V estreia híbrido plug-in capaz de 82 km em modo elétrico

A versão base do e:Ny1 arranca nos 54 750 euros e já pode ser pré-encomendada, mediante o pagamento, como já referimos, de um sinal de 100 euros.

  • Honda e:Ny1 — desde 54 750 euros;
  • Honda e:Ny1 Lifestyle — desde 57 750 euros;

As primeiras unidades do novo SUV 100% elétrico da Honda chegam ao mercado português no próximo mês de outubro.