Notícias Não é só para exibir. Inédito Ford Mustang Mach-E Rally será lançado no mercado

Apresentação

Não é só para exibir. Inédito Ford Mustang Mach-E Rally será lançado no mercado

A Ford vai «atacar» a rampa do Goodwood Festival of Speed com o inédito Mustang Mach-E Rally, uma versão pronta para diversão fora do asfalto.

Ford Mustang Mach-E Rally frente 3/4
© Ford

A Ford tem no Mustang Mach-E GT a versão mais desportiva do seu crossover elétrico, mas o inédito Mustang Mach-E Rally mostra que há espaço para mais uma.

Como o nome sugere e o comunicado oficial da Ford confirma, este Mustang Mach-E é para ser usado “onde o asfalto acaba e a estrada de terra começa”.

© Ford

Não é o cenário habitual para o nome Mustang, que tem uma longa e prestigiante carreira nos circuitos asfaltados. Porém os circuitos de ralicross não são estranhos ao pony car. É dessa herança que veio a inspiração para este Mustang Mach-E Rally.

O que já sabemos?

Além do que podemos ver — suspensão elevada e rodas específicas —, não sabemos mais nada, oficialmente, sobre o Mustang Mach-E Rally.

A publicação britânica Autocar avança, contudo, que este Rally deriva não da versão GT, mas da versão AWD do Mustang Mach-E, que tem 258 kW (351 cv) de potência.

Não se prevêem grandes mudanças na cadeia cinemática, mas ao nível do chassis e sistema 4×4 estas deverão ser significativas.

Não nos esqueçamos da experiência da Ford Performance neste campo; basta recordar as versões Raptor da F-150, Ranger e Bronco já em comercialização.

© Ford

Vai estar à venda

A camuflagem sugere tratar-se ainda de um protótipo e caso tenha interesse, poderá vê-lo a subir a rampa no Goodwood Festival of Speed, onde foi revelado, com Ott Tänak, campeão do WRC e piloto da M-Sport aos seus comandos.

A revelação do Mustang Mach-E Rally foi uma surpresa e não será apenas para servir de modelo de exibição. Será uma das próximas adições à gama do crossover elétrico da oval azul, tanto na Europa, como nos EUA.

Ficou por saber quando é será lançado no mercado, com a Ford a dizer apenas: “brevemente”.