Notícias Model S Plaid. Promessa de 322 km/h cumprida com o Track Package?

Arranque a Frio

Model S Plaid. Promessa de 322 km/h cumprida com o Track Package?

Quando foi revelado em 2021 o Tesla Model S Plaid prometia 322 km/h de velocidade máxima. Parece que finalmente o vai conseguir cumprir.

Vista do interior do Tesla Model S Plaid na autobahn a 299 km/h
© AutoTopNL

Demorou, mas a promessa de 200 mph ou 322 km/h feita para o Tesla Model S Plaid foi finalmente satisfeita.

Isto porque este ano o Model S Plaid passou a disponibilizar o Track Package — inclui jantes em alumínio forjado, pneus de alta performance e travões em carboneto de silício —, uma opção que, em Portugal, adiciona significativos 13 825 euros a 18 435 euros aos 134 490 euros pedidos pela berlina elétrica.

Antes a velocidade máxima do Tesla Model S Plaid estava limitada a sensivelmente 260 km/h. Com 750 kW (1020 cv) não falta potência para atingir os 322 km/h.

E podemos ver isso mesmo no mais recente vídeo do AutoTopNL, que o levou para uma secção deslimitada da autobahn: o velocímetro digital chega mesmo a atingir os 328 km/h… com relativa facilidade.

Os números de aceleração impressionam de igual forma: os 300 km/h são atingidos em apenas 16,1s, enquanto o quarto de milha é despachado em apenas 9,62s. E tudo numa superfície não preparada.

Por fim, podemos ver ainda a grande e pesada berlina elétrica no circuito de Paul Ricard, França, talvez o cenário onde se parece mais com «peixe fora de água».


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.