Notícias IONIQ 5 N faz barulho e «engrena relações» como se fosse a combustão (vídeo)

Arranque a Frio

IONIQ 5 N faz barulho e «engrena relações» como se fosse a combustão (vídeo)

O Hyundai IONIQ 5 N quer ser a referência entre a nova «raça» de desportivos 100% elétricos. E não lhe faltam «cartas» na manga para o conseguir.

Par de Hyundai IONIQ 5 N em circuito, frente
© Hyundai

Será o Hyundai IONIQ 5 N o padrão do que esperar da nova «raça» de desportivos elétricos? Teremos de aguardar mais alguns anos para saber a resposta, até para ver como o resto da indústria responde aos argumentos desta espécie de mega-hatch.

Não é tanto os números de potência que impressionam; sempre são mais de 600 cv, mas no «mundo elétrico» já nos habituámos a ver mega-números.

É tudo o resto que o IONIQ 5 N traz para a discussão. Não só os ruídos a imitar motores de combustão, mas especialmente a caixa de dupla embraiagem virtual, que nos permite engrenar «relações» como num veículo com motor de combustão.

A Hyundai N publicou um vídeo, cheio de ação, onde podemos ver (e ouvir) estas novas funcionalidades, desde o ruído emanado — simulando o 2.0 Turbo do i30 N que «sobe» aqui até às 8000 rpm —, ao engrenar virtual de relações.

Podemos ainda ver outros aspetos do IONIQ 5 N em ação, como o Launch Control — 3,4s dos 0 aos 100 km/h —, até ao N Drift Optimizer, para conseguir aquele drift à «pro».

https://media.renault.com/from-scenic-vision-to-all-new-renault-scenic-e-tech-electric/?lang=eng

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.