Notícias Novo Honda CR-V estreia híbrido plug-in capaz de 82 km em modo elétrico

Apresentação

Novo Honda CR-V estreia híbrido plug-in capaz de 82 km em modo elétrico

Com chegada prevista para o final do ano, a sexta geração do Honda CR-V vem com dois sistemas híbridos, um deles plug-in, uma estreia no SUV.

Honda CR-V - 3/4 frente
© Honda

O novo Honda CR-V é o mais «familiar» da ofensiva SUV que a marca japonesa tem reservada para este ano, juntando-se aos inéditos ZR-V e o elétrico e:Ny1.

A sua característica silhueta tem vindo a evoluir ao longo de quase três décadas, tal como a versatilidade e o espaço que oferece a bordo. Mas nesta sexta geração, o Honda CR-V vai apostar mais na condução e no reforço da oferta eletrificada.

Como esperado, o novo Honda CR-V dispensa (na Europa) versões equipadas exclusivamente com motores térmicos e só terá disponíveis sistemas híbridos.

© Honda

Um deles é idêntico ao da mais recente geração do Civic e recebe a designação e:HEV. Tem o mesmo motor de dois litros e quatro cilindros a gasolina e também dois motores elétricos.

A novidade está na adição de um híbrido plug-in ou e:PHEV, como foi batizado, uma estreia no CR-V. A cadeia cinemática é em tudo idêntica à da versão híbrida não plug-in, contando com o mesmo motor de combustão e dois motores elétricos.

A grande diferença reside na bateria de maior capacidade, mas que permite ao novo Honda CR-V e:PHEV percorrer até 82 km em modo 100% elétrico.

Sobre as baterias, ainda não existem dados disponíveis, mas a marca adianta que o sistema poderá ser totalmente carregado em apenas 2,5 horas.

tomada de carregamento
© Honda

Honda CR-V com mais presença

A sexta geração do Honda CR-V conta com um novo visual, mais próximo dos restantes elementos da família, como o HR-V ou o novo ZR-V.

Ainda assim, com uma imagem mais desportiva e com uma presença em estrada mais marcante do que acontecia com o seu antecessor.

A secção dianteira destaca-se pela grelha de tamanho mais imponente, com o logótipo ao centro, mas também pelos grupos óticos mais esguios. E lá atrás, a iluminação dá continuidade a traços que conhecemos em gerações anteriores, mas de aparência modernizada.

Em termos de dimensões, o novo Honda CR-V está mais largo, comprido e alto que o antecessor. E com uma distância entre eixos 40 mm maior que o seu antecessor, o espaço a bordo é também mais amplo.

Quem o diz é a própria Honda, ao referir que há mais 16 mm de distância para os assentos da frente e mais de 18% de espaço adicional para bagagens.

Ainda no habitáculo, o novo CR-V vai estar equipado com o novo sistema de infoentretenimento da Honda. E vai poder combiná-lo com um sistema de som desenvolvido pela Bose.

Quando chega?

A sexta geração do Honda CR-V chegará ao mercado europeu até ao final deste ano. Por enquanto ainda não foram avançados preços.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Volvo P1800?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800. O coupé sueco mais especial de sempre está de parabéns