Notícias FIAT prolonga a produção do Panda mais uma vez

Indústria

FIAT prolonga a produção do Panda mais uma vez

Há um mês ficámos a saber que a produção do Fiat Panda só terminaria em 2027, mas acabou de ser «empurrada» ainda mais para a frente.

FIAT Panda
© FIAT

A FIAT já tinha anunciado recentemente que ia prolongar a produção do Panda até 2027. Agora, Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis, anunciou que a produção do citadino vai-se prolongar até 2030. A razão? Manter na gama uma opção verdadeiramente acessível para os seus clientes.

Olivier François, o diretor executivo da marca, já tinha dado a entender antes que este modelo poderia continuar a ser produzido por mais anos: “a produção deste modelo vai continuar até 2027, possivelmente, até depois disso”.

fiat panda (red)
© Fiat

Recorde que este modelo teve «à beira da morte» devido às limitações de emissões poluentes que seriam impostas pela Euro 7, assim como pela introdução das novas regras de segurança europeias.

Assim, o Panda vai continuar a ser produzido em Pomigliano d’Arco, Itália, até, pelo menos 2030 — o ano de introdução da Euro 7 —, o que significa que ainda vamos ver o Panda a «atingir a maioridade», pois terá 18 anos.

Recordamos que o Panda continua a ser o modelo mais vendido da FIAT na Europa, tendo vendido nos primeiros dois meses deste ano as 26 357 mil unidades, de acordo com a Dataforce.

Panda 100% elétrico será revelado em julho

A Fiat planeia ser uma marca 100% elétrica a partir de 2030 pelo que esse ano deverá marcar, de uma vez por todas, o fim da atual geração do Panda (a combustão).

Contudo, já se ultimam os detalhes de uma nova geração do Fiat Panda, 100% elétrica, que será revelada no próximo mês de julho, coincidindo com o 125.º aniversário da Fiat. Terá como parente próximo o Citroën ë-C3 e já foi antecipado através de um protótipo:

Fonte: Reuters

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Fiat Uno?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que une o Fiat Uno e o Space Shuttle?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que une o Fiat Uno e o Space Shuttle?