Notícias i20 N e i30 N. Duo de “hot hatch” da Hyundai já podem ser reservados

Preços

i20 N e i30 N. Duo de “hot hatch” da Hyundai já podem ser reservados

O par de "hot hatch" da Hyundai, o inédito i20 N e o renovado i30 N, já podem ser reservados online. Fiquem a saber quanto custam.

Hyundai i20 N e Hyundai i30 N

A Hyundai deu início à pré-venda dos seus dois hot hatch, o novo e inédito i20 N e o renovado i30 N, sendo possível reservá-los online — siga as ligações para a página de reserva do i20 N e para a página de reserva do i30 N.

Os preços de lançamento (com campanha de financiamento) começam nos 29 990 euros para o i20 N e nos 43 850 euros para o i30 N. Caso não optem pelo financiamento da marca, os preços passam a ser de, respetivamente, 32 005 euros e 47 355 euros.

Além do mais, as primeiras 10 reservas recebem ofertas exclusivas. No caso do i20 N, a Hyundai oferece uma experiência co-drive no i20 WRC de Bruno Magalhães, piloto do Team Hyundai Portugal, enquanto no caso do i30 N, a Hyundai oferecerá uma experiência em circuito fechado.

VEJAM TAMBÉM: Bayon. Já abriram as reservas online para o SUV mais pequeno da Hyundai
Hyundai i20 N
Hyundai i20 N

i20 N, a nova adição

O Hyundai i20 N é a mais recente adição ao universo N da marca sul-coreana. Segue as pisadas do bem sucedido i30 N e será o rival para o referencial Ford Fiesta ST e também para o Volkswagen Polo GTI — um hot hatch que também está prestes a ser renovado.

A motivar o i20 N temos um quatro cilindros em linha com 1,6 l, com turbocompressor, capaz de debitar 204 cv e 275 Nm. A transmissão é efetuada às rodas dianteiras via uma caixa manual de seis velocidades, garantindo que os 100 km/h são atingidos em 6,7s e anuncia uma velocidade máxima de 230 km/h.

Descubra o seu próximo carro:

Mais que os números são o seu comportamento e experiência de condução que mais expectativa geram, pois se estiverem ao nível do que vimos no i30 N, podemos ter neste hot hatch o mais sério ataque à referência Fiesta ST num grupo, infelizmente, cada vez mais pequeno.

i30 N, renovação traz caixa de dupla embraiagem

Foi o primeiro N e após o ceticismo inicial, o Hyundai i30 N impôs-se, não pelos números — existem hot hatch mais potentes e rápidos —, mas pelo conjunto motriz e dinâmico. As excelentes críticas dos media — as quais a Razão Automóvel não foi alheia — devem estar na base do seu sucesso comercial: mais de 28 mil unidades foram vendidas na Europa desde o seu lançamento em 2017.

O i30 N foi agora renovado — refletindo a renovação do i30 — e com ele veio um ligeiro aumento de potência (de 275 cv para 280 cv), mas a maior novidade está na adição de uma nova transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades. É o primeiro N na Europa a ser equipado com esta transmissão, após a estreia nos EUA com o Veloster N. Porém, a caixa manual de seis velocidades continua a estar disponível.

Os 280 cv do 2.0 T-GDI com Performance Package traduzem-se em 5,9s nos 0-100 km/h (menos 0,2s do que antes), enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h (limitados).