Notícias Goodwood Festival of Speed 2022. As imagens que interessam

Goodwood Festival of Speed 2022

Goodwood Festival of Speed 2022. As imagens que interessam

De 23 e 26 de junho, o Goodwood Festival of Speed 2022 foi o centro do mundo automóvel. Fiquem a conhecer as novidades e algumas das máquinas que por lá andaram.

Porsche 963 frente
© João Faustino / Razão Automóvel

Goodwood Festival of Speed 2022 «roubou» as atenções de todo o mundo automóvel durante alguns dias no início deste verão. 

A importância do evento é inegável e tornou-se palco obrigatório para conhecer algumas das mais recentes novidades do mundo automóvel, sobretudo as mais orientadas para a performance.

Mas o Goodwood Festival of Speed é muito mais que isso e continua a reunir personalidades do universo automóvel e também as máquinas que fizeram e fazem história na… história da competição automóvel; e não se fica pelas quatro rodas.

Agora que as portas do festival da velocidade já encerraram, altura de fazer um «apanhado» fotográfico do que por lá passou.

50 anos da BMW M

Todos os anos o Goodwood Festival of Speed destaca uma marca ou um tópico e nesta edição de 2022, teria de ser — obrigatoriamente — os 50 anos da BMW M.

Escultura BMW M
© João Faustino / Razão Automóvel

E BMW M está a aproveitar esta importante data da melhor forma possível, tendo reservado para este ano inúmeras novidades que vão desde o lançamento de uma nova geração do BMW M2 até ao lançamento do inédito XM.

No Festival of Speed pudemos ver, pela primeira vez «vivo e a cores» a inédita BMW M3 Touring e o M4 CSL, a versão mais hardcore do coupé. Vejam-nos na próxima galeria:

O que havia de novo para ver no Goodwood Festival of Speed 2022

As novidades da BMW M não foram as únicas a marcar presença no festival. Por lá pudemos ver pela primeira vez a nova Ford Supervan — totalmente elétrica —, o GMA T.50 que deixou-nos ouvir o seu glorioso V12 naturalmente aspirado, ou ainda o protótipo rolante do Polestar 5 que só deverá chegar em 2025.

A Lamborghini mostrou o Ultimae, o último «suspiro» do Aventador, o Jesko foi a grande novidade da Koenigsegg e a Ferrari mostrou o 812 Competizione e o 296 GTB, com um inédito V6 híbrido.

As novidades não se ficaram por aí e até surgiram propostas mais exóticas. Desde o “mini-batmobile” McMurtry Spéirling, que passou a ser o novo recordista da rampa de Goodwood, aos impressionantes restomods do Porsche 928 pela Nardone Automotive e do Subaru Impreza pela Prodrive, a que chamou de P25.

A Porsche mostrou ainda o novo 963, a sua nova «arma» para os campeonatos de resistência.

Competição

A competição automóvel é sempre presença assídua no Goodwood Festival of Speed. Fiquem com uma amostra do que pudemos ver por lá.